Depois do caso Queiroga, Bolsonaro questiona passaporte da vacina

Ministro da Saúde testou positivo para a covid-19, apesar de vacinado com duas doses da CoronaVac
-Publicidade-
Documento pressupõe que pessoas vacinadas estejam imunizadas
Documento pressupõe que pessoas vacinadas estejam imunizadas | Foto: Walterson Rosa/MS

O presidente Jair Bolsonaro usou como exemplo a infecção por coronavírus do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tecer críticas ao passaporte da vacina. Nos EUA, Queiroga testou positivo para o patógeno, apesar de vacinado com duas doses da CoronaVac, e usar máscara. O comprovante sanitário pressupõe que as pessoas estejam imunizados contra a covid-19. Dessa forma, podem entrar em estabelecimentos. O documento já é realidade no Brasil.

“Democrata, prefeito de Nova Iorque ironiza ministro da Saúde depois de diagnóstico de covid-19”

“Se o Queiroga tivesse ficado no Brasil, no Rio, em Copacabana, lá tem que ter o cartão de vacina”, lembrou Bolsonaro. “Ele poderia circular por lá, tomar Coca-Cola, comer batatas fritas. Eu, por exemplo, não poderia. E como é que fica isso aí?”, interpelou o presidente, ao mencionar que não se vacinou contra a covid-19. “Queiroga tomou as duas doses da Coronavac e está infectado. Vivia de máscara e está infectado. Você pode atrasar, mas dificilmente vai evitar.”

-Publicidade-

Leia também: “Cidadãos de 2ª classe, cobaias de 1ª”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 78 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. E SE CHEGAR O DIA EM QUE SE DESCOBRIR QUE A PANDEMIA FOI UM GRANDE
    GOLPE DO VIGÁRIO, PERMITINDO QUE SE AMPLIASSE O FOSSO ENTRE RICOS,
    QUE PASSARAM A SER MILIONÁRIOS, E ENTRE POBRES, QUE PASSARAM A SER
    MISERÁVEIS??? QUEM VAI SE RESPONSABILIZAR???? ACASO SERÁ INSTALADA
    ALGUMA CPI PARA DESCOBRIR QUEM FORAM OS ESPERTALHÕES DE PLANTÃO???

  2. Tome a vacina, use máscara, álcool em gel, mantenha o distanciamento social, e contraia o vírus. Passaporte é apenas um aperitivo para treinar a obediência da população. O pior desse autoritarismo ainda está por vir: ninguém poderá comprar ou vender sem o sinal da besta, digo, sem o passaporte sanitário.

    1. E como ficará com o serviço de delivery? O boy chega com a moto para entregar, sei lá, uma pizza, por exemplo e se verificar que o destinatário não tem o cartão ele volta para trás com a pizza?

  3. Passaporte da incoerência e politicagem, n tem nada de científico nisso, prova está escancarada com próprio ministro da saúde. Tbem acho q essa coronavac é um embuste e a pior das vacinas. Tenho parente vacinado com duas doses dessa bagaça, sem comorbidade e q pegou Covid e está internado entubado e correndo risco de vida. Proteção de 50,36 % q foi dado como resultado p essa vacina com certeza foi arrumado p poder ser aprovada. Criminosos são esses cretinos q n estão nem ai p vida de ninguém.

  4. Acho interessante estar voltando à tona o assunto que quem se infectou está até mais protegido do que vacinados.
    Vai chegar o dia ( e espero que não demore muito) todos vão se conscientizar que tudo que se fez com relação à essa pandemia foi uma burrada sem precedentes.

  5. O pior é que Bolsonaro está certo. Esse “passaporte” é igual a lei Maria da Penha. A mulher mostra o sulfite impresso com a Lei Maria da Penha para o agressor e imediatamente o agressor para de agredir? O infectado mostra o passaporte sanitário para o dono do restaurante e ele entra no estabelecimento infectando todo mundo. Papel aceita tudo. Quem foi infectado talvez esteja mais protegido, mas quem não se infectou talvez seja necessário tomar uma vacina, mas wud seja mais eficiente qud essa tal Coronavac. O erro fo Ministério d Saúde do Brasil foi ter dado essa Coronavac. Essa Coronavac fez o brasileiro desconfiar da eficácia de todas as vacinas e isso é perigoso. Vacina é importantíssimo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.