PT, PSOL, PCdoB e PSB ingressaram com ação no STF para questionar medida que prevê a universalização do saneamento no Brasil
Depois do PDT, mais quatro partidos de oposição decidiram entrar no Supremo Tribunal Federal contra o novo marco do saneamento, sancionado em julho pelo presidente Jair Bolsonaro.
Leia também: O drama de quem vive sem saneamento
Dessa vez, PT, PSOL, PCdoB e PSB ingressaram com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) na Corte. As legendas de oposição questionam o que consideram “privatização seletiva”, que privilegiaria apenas os municípios maiores e mais rentáveis, enquanto as cidades menores e deficitárias permaneceriam bancadas pelo poder público.
Conforme noticiou Oeste, 100 milhões de brasileiros não têm coleta de esgoto e outros 35 milhões não possuem acesso à água tratada.
O Melhor saneamento para este País é uma detetização nestes partidecos vermelhos que representam tudo o que há de pior na política.
16 anos e nao fizeram nada alem de roubar o país e agora qualquer ação do governo, correm para os togados que eles nomearam, para atrasar o governo e nao deixar que façam pelo povo o que eles nao fizeram. Miseráveis é o que são.
A ideia da esquerda sempre foi manter o povo na m…., saneamento vai contra seus princípios.
A esquerda é uma vergonha, é um câncer para qualquer país.
Não só pela criação e manutenção da “fábrica” de adultos infantilizados, apenas capazes de repetirem seus mantras como papagaios adestrados, mas também por impedirem o desenvolvimento do povo, o que ocasionaria ascensão social, progresso de capacidade crítica e, com certeza, a perda de domínio sobre o cidadão!
Canalhas!
Quem entrou com esta ação aparentemente desconhece o teor da lei, que dentre outros dispositivos mostra que as empresas ganham “pacotes” de concessão: as empresas pegam municípios maiores e mais rentáveis, mas tem que atender aos municípios menores e menos rentáveis.
Mesmo se fosse como falam, qual é o problema da iniciativa privada ficar com os rentáveis,e o estado com os pouco rentáveis .Não é esse o papel do estado?
Se é o papel do estado, por que o estado não tem interesse nem em atender a lei nos municípios mais rentáveis? Creio que você tenha que prestar mais atenção nos interesses de terceiros nas ações.
Privatização sempre foi moeda de troca. Vide a aquisição que o BTG realizou sobre uma carteira de ativos do BB, um assalto requintado.
A ideia seria boa se os menos rentáveis dessem uma oposta equivalência aos montantes faturados nos municípios rentáveis. Sabemos que a montagem dos “lotes” de municípios passa por interesses financeiros de 2° 3° e 4° graus.
Mas esperançosos torcermos para que eu esteja errado.
Partidos de esquerda,querem os brasileiros na pobreza e na M…,pois assim pode utilizar a lorota de sempre,”tirar o povo da pobreza”
Agora é aguardar o tamanho do estrago que os seis partidos oposicionistas conseguiram fazer.
???????????????????????????????????????????
Tem que meter um processo nesses partidos ou em alguns dos integrantes. Os caras se movimentam no STF e a direita toma no rabo e ainda pede mais pq acha que está gostoso.
Para a esquerda, quanto pior melhor. Cavam a própria sepultura. Esquerda nunca mais.
Se o essetêefe fosse sério, em vez de aceitar a ação impetrada por esses partidos de m@#$%, bani-los-ia do cenário político nacional.
Ainda falta a REDE, da Marina e do Randolfe que votou contra a novo marco do saneamento. Nosso povo desassistido precisa ser informado quem são esses falsos defensores da inclusão social, e seus feitos no Congresso Nacional. A sociedade precisa solicitar ao COAF que lhe proporcione as “movimentações atípicas” desses seus defensores. Vamos lá MPF descobrir o mistério das “movimentações atípicas” SELETIVAS.
Esses sao os que dizem a favor do povo essa esquerda para eles quanto pior melhor pra eles espero que nessas eleiçao o povo faza esses partidos corrupts sumirem basta nao votarem mais nessas legendas
A esquerda é um atraso sem fim!
A esquerda com a oposição nunca foram a favor do povo sempre lutou pra q o povo seja miserável porém se enriquecem em cima do suor do trabalhadores
Eu não fiz, e nem deixo fazer, porque quanto maior a população necessitaria, maior possibilidade de reeleição, sem isso nós não teremos o que prometer.