A vice-presidente do PL Mulher, deputada federal Amália Barros (PL-MT), permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, sem expectativa de alta.
Amália foi submetida a uma cirurgia para retirar um tumor no pâncreas na quarta-feira 1º e passou por um novo procedimento cirúrgico no sábado 4.
Leia também: “PL aposta em Lucas Pavanato como puxador de votos em São Paulo”
Segundo boletim médico divulgado no domingo 5, a paciente continua estável, consciente e respira espontaneamente. Ela está sob os cuidados da cardiologista e intensivista dra. Ludhmila Hajjar e do cirurgião do aparelho digestivo da Rede d’Or dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo.
Nas internet, marido da deputada fala em “milagre”
Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado federal Abilio Brunini (PL-MT) afirmou que o estado de saúde de Amália passou de “gravíssimo” para “grave” e que a deputada deve permanecer internada por mais alguns dias.
Leia também: “Bolsonaro participa de live com influenciador norte-americano para debater liberdade de expressão”
Na publicação, o marido da deputada, Thiago Boava, disse que a expectativa era que fosse realizada apenas uma cirurgia. Ele afirmou ainda que “um milagre aconteceu”.
“Ela passou por uns procedimentos cirúrgicos bem difíceis, mas a boa notícia é que ela está respirando por si só, tendo uma melhora significativa”, disse Brunini. “Agora é esperar ela continuar se recuperando.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Leia também: “PL busca se tornar maior bancada do Senado”
Que a luz ilumine seus cuidadores e família!