Durante a audiência na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos sobre a liberdade de expressão no Brasil, ocorrida nesta terça-feira, 7, a deputada republicana María Elvira Salazar afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é um “operador totalitário”. Ela também criticou o presidente Lula, chamando-o de “condenado por corrupção”.
“Enquanto eu fazia minha pesquisa, cheguei à conclusão que o Brasil não apenas tem um condenado por corrupção como presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, mas agora tem um operador totalitário como chefe de Justiça da Suprema Corte, chamado Alexandre de Moraes”, disse a congressista, durante seu discurso.
Depois de ser aplaudida pelos presentes, María prosseguiu e disse que não há motivos para celebrar. “Coitados dos brasileiros, eles merecem muito mais”, continuou. “É o país mais importante, do ponto de vista econômico, para a América Latina. O Brasil merece algo melhor do que isso.”
Ela também exibiu uma foto de Moraes durante a sessão e expôs algumas das atitudes controversas do ministro. Um dos casos citados foi uma determinação de remoção de conteúdo, emitida pelo magistrado, para uma publicação que fala sobre o apoio de Lula ao ditador da Nicarágua, Daniel Ortega.
Câmara dos EUA solicita informações sobre violação dos direitos humanos e ‘abusos de autoridade’ de Moraes no Brasil
Antes de presidir a audiência no Congresso, o deputado republicano Chris Smith, presidente do Subcomitê de Direitos Humanos Globais da Câmara, escreveu uma carta à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) para solicitar informações sobre as denúncias de violações de direitos humanos no Brasil.
“O Subcomitê foi informado de graves alegações de violações de direitos humanos cometidas por autoridades brasileiras em larga escala”, escreveu Smith para a presidente da CIDH, Roberta Clarke, e para o relator especial para a Liberdade de Expressão, Pedro José Vaca Villarreal.
Leia também: “Comissão de Câmara dos EUA oficia OEA sobre decisões de Moraes”
O congressista afirmou que foram feitas “alegações críveis de violações em massa da liberdade de expressão, incluindo censura imposta através de abusos de autoridade judicial e repressão à veículos de mídia da oposição”. Ele pediu que as denúncias sejam devidamente apuradas, e que a CIDH compartilhe todas as informações disponíveis sobre as violações.
Smith também solicitou ao Subcomitê de Direitos Globais que seja informado sobre as ações que as autoridades e a CIDH planejam para lidar com a situação no Brasil, e que sugestões sejam feitas para que a Câmara dos Representantes possa ajudar o país da melhor maneira possível.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Então é isso…. Temos um PRESIDENTE “MOLUSCO” , com sua QUADRILHA de LADRÕES, INCOMPETENTES, IDIOTAS, ETC…Será que merecemos isto? Meu VOTO, este Ladrão não teve e nunca terá!!!
Os parlamentares, mesmo os não corruPTos, vivem com a “corda no pescoço” colocada pelo STF e por isso estão acovardados e anulados. Acabem com o “foro privilegiado” no geral, pois só criou criminosos supremos ou supremos criminosos!
O grande problema é o poder da Suprema Corte (STF), que goza de uma autoridade imensa sobre a vida dos brasileiros.
Urge rever a existência ou mesmo os limites das atribuições do STF e de seu anexo TSE!
Poder demais corrompe e gera o totalitarismo inquisidor.
Motivos não faltarão para o #ImpeachmentAlexandreDeMoraes
Seja qual for o resultado prático dessa audiência, uma vitória nós já temos: O Mundo já está sabendo da ditadura comandada por Alxandre de Morais e pelo STF, e isso coloca um holofote nos vaidosos ministros de nossa “Suprema Corte”, e impede que eles saim pelos mundo se gabando de “defensores da democracia”. Eles viraram párias internacionais.
O brasileiro de qualquer matiz política deve entender que o grande problema é o “poder excessivo” da Suprema Corte (STF), que goza de uma autoridade “imensa” sobre a vida dos brasileiros!
O TSE, que é um anexo do STF, exerce um “controle ditatorial” sobre o processo eleitoral!
Agora seja macho e vá fazer busca, apreensão e prisão preventiva contra a deputada republicana. Use sua polícia federal para mandar o FBI caçar a tal deputada. Sua cama está sendo feita e sua batata está assando no forno. Aguarde….tic, tac, tic, tac….
Muito triste
O Brasil Hoje chefiado por Alexandre Moraes, tem um dado que mostra efetivamente q estamos Ditadura do Judiciario. Além de Deputados e Senadores sensurados, etc, todas decisões do Moraes são acompanhadas INTEGRALMENTE por outros 9 ministros, praticamente unanimidade.
Não se deixe enganar por ideais destrutivas disfarçadas de justificativas inteligentes ou suavemente envoltos em palavreado suave. Pois no final, essas não são as coisas que o enganam. Nunca conceda a ninguém uma permissão para enganá-lo. Portanto sempre que ouvir um charlatão repetindo slogans como “O amor venceu”, “picanha no jantar” ou gesticulando espalhafatosamente em um palco rergugitando platitudes piedosas, você deve desmascara-lo com a verdade expondo suas falcatruas. A maior batalha na luta por “algo melhor” é a luta contra todas as coisas que fomos iludidos a acreditar que são melhores, como por exemplo: A vitória nas urnas do Luladrão, a democracia relativa do Luladrão, as falsidades da Globo-lixo, o comunismo disfarçado de democracia de direitos que o STF tenta impor em nosso país.
faço suas palavras as minhas Sr Ed Camargo!!