Deputado Daniel Silveira é preso por ordem de Alexandre de Moraes

Parlamentar foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal no Rio
-Publicidade-
Deputado Daniel Silveira
Deputado Daniel Silveira | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Federal prendeu na noite de ontem, terça-feira 16, o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o parlamentar ter divulgado um vídeo no qual proferia ataques e ofensas aos ministros da Corte.

Daniel Silveira é investigado nos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos. Ele foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal no Rio.

Leia mais: “Ministério da Saúde compra mais 54 milhões de doses da CoronaVac”

-Publicidade-

Após a ordem de prisão, o deputado publicou uma mensagem nas redes sociais: “Aos esquerdistas que estão comemorando, relaxem, tenho imunidade material. Só vou dormir fora de casa e provar para o Brasil quem são os ministros dessa suprema corte. Ser ‘preso’ sob essas circunstâncias é motivo de orgulho”.

Em uma decisão de oito páginas, Moraes disse que a conduta do parlamentar se revela “gravíssima”, pois atenta contra o Estado democrático de Direito e suas instituições republicanas.

“Imprescindível, portanto, medidas enérgicas para impedir a perpetuação da atuação criminosa de parlamentar visando lesar ou expor a perigo de lesão a independência dos Poderes instituídos e o Estado Democrático de Direito”, escreveu Moraes na decisão.

Vídeo

Mais cedo, Silveira publicara um vídeo nas redes atacando os ministros do Supremo. A gravação foi divulgada após o ministro Edson Fachin classificar de “intolerável e inaceitável” qualquer forma de pressão sobre o Poder Judiciário.

A manifestação de Fachin se deu após a revelação de que um tuíte do general Eduardo Villas Bôas, feito em 2018 e interpretado como pressão para que o Supremo não favorecesse o ex-presidente Lula, teria sido planejado com o Alto-Comando das Forças Armadas.

No vídeo, Silveira afirma que os onze ministros do Supremo “não servem pra porra nenhuma pra esse país”, “não têm caráter, nem escrúpulo nem moral” e deveriam ser destituídos para a nomeação de “onze novos ministros”. A única exceção que é elogiada é o ministro Luiz Fux, de quem o deputado diz respeitar o conhecimento jurídico, mas mesmo o presidente da Corte é incluído nas críticas generalizadas aos integrantes do tribunal, chamados de “ignóbeis”.

Silveira também afirma na gravação que já imaginou o ministro Fachin “levando uma surra”, assim como “todos os integrantes dessa Corte aí”.

Com informações do Estadão Conteúdo

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários

  1. Estou em consonância com cada palavra do deputado e acredito que a maior parte da população brasileira também! Não servem para absolutamente NADA, a exceção de destruir o país.

  2. Do braço do crime organizado que aparelhou por inteiro um dos nossos poderes, e pasmem, aquele que jamais foi eleito e composto de apenas 11 (onze) meliantes, é que os rumos do país são forçados à esquerda. Quer queiramos, o povo, ou não.

    Nesse caso específico das prisões arbitrárias por seus meliantes sem inquéritos, e/ou por apenas pessoas que são de esquerda exporem suas ideias (expressarem suas opiniões), o que são obrigados à fazê-lo por força de mandato, mais um ato arbitrário, contra nossa Constituição e num tapa na cara do povo, é produzido no STF, monocraticamente, e com a complacência de todos.

    Aguardamos uma pertinente ação do Congresso!

    Diversos desejam à morte de Bolsonaro, Pazuello, Salles, Weitraub, Damares, …, e até de todos os que não fazem parte da esquerda, com expressão no cenário nacional, ou não, e nada acontece nas cabeças dos desvairados, desajustados e meliantes Ministros do STF.

    Essa Ditadura de despreparados limitados e inadequados com assento na Suprema Corte, apenas pela condição de serem militantes ativos de esquerda, já prejudicou demais o Brasil!

    É hora do Congresso dar um basta nisso!

    Também já faz horas do povo retornar às ruas!

  3. A resposta aos criminosos do STF deve ser a “PEC da Bengala” e a abertura de múltiplos processos de impeachment no Senado Federal. A instituição do STF precisa ser salva dos criminosos que lá se encontram, colocados por outros criminosos. O Brasil está sofrendo um ataque desse grupo de gente ignóbil que não respeita lei e ordem constitucional!

  4. Uma coisa é certa. O Deputado disse exatamente o que estava entalado na garganta de muitos Brasileiros. Esse Parlamentar me representa.

  5. Esta na hora de repensar o STF. Temos de alterar a constituição e tirar todo este poder, criado pelo próprio STF. Ele deveria ser . tão somente, o Guardião da nossa Constituição. E não faz isto, aliás acho que não leram a constituição, ou não estudaram. O STF, fica dando palpite em armas, vacina, mídias sociais, soltado presos por pandemia, proibindo a policia de subir o morro e tentando calar quem discorda dele. O Ministros do STF já demonstrou inabilidade para tratar de qualquer assunto. Nós não votamos nestes incompetentes. Único poder que não teve o nosso voto, é o poder que quer mandar no País. Os ministros fazem as próprias leis. STF não tem de fazer Leis, somente obedecer a constituição e as leis definidas pelo o povo através do congresso. Só isto. Congresso e Senado tem de dar um basta no STF. Devem, juntos impedirem , Alexandre, Lewandowski, Fachin, Gilmar, Barroso, Rosa e aquela Freira. Deus me livre desta turma. Não existe em pais algum, ministros de cortes tão ideológicos e despreparados. Lamentável. Congresso!!!! arriba, Senado!!!, atue. Façam a democracia funcionar para todos.

  6. Art. 142 no STF já! Destituição e prisão daqueles biltres esquerdistas. Concordo com a fala do Deputado Daniel Silveira em número, gênero e grau. Já passou da hora de tirar aqueles biltres de lá. STF vergonha nacional!

  7. Está cristalino que esse modelo de funcionamento da Corte de Justica( nos merece o rótulo de Supremo) está fora das atuais necessidades do país. São escolhidos por políticos, agem como políticos, protegem os interesses de grupos e flertam desnecessariamente com o autoritarismo. Uma abertura de impeachment contra Alexandre de Moraes seria uma boa pra começar a rediscutir esses tais supremos poderes de uma Corte de Justiça. Aprendemos com impeachment de Dilma e Collor, aprendemos com a cassação de deputados e senadores e chegou a hora de aprendermos como é tirar um Juiz indicado e não concursado de suas atribuições. Uma ação dessas é o aperto que precisamos pra ajustar a máquina sem precisar mexer na constituição.
    Particularmente acho que o deputado falou um monte de bobagens de forma bastante agressiva, mas que deve julga-los é a comissão de ética da Câmara. Foi deselegante e grosseiro, atitudes de militante e não de Deputado Federal eleito. Agravante maior é ter vindo do Rio, estado que não serve pra nada a não ser envergonhar o Brasil.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro