Durante evento do PL Estadual em Goiânia (GO), na quinta-feira 4, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) anunciou que será pré-candidato à prefeitura do município. Nas redes sociais, o parlamentar publicou um vídeo ao lado do governador Ronaldo Caiado (União) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que “abençoou” a candidatura de Gayer.
Leia também: “Gayer denuncia Lula à Corte internacional por genocídio contra ianomâmis”
De acordo com informações do jornal Gazeta do Povo, quando questionado se haveria alguma possibilidade de trocar a candidatura de Gayer pelo major Victor Hugo, vice-presidente do PL em Goiás, Bolsonaro negou. “Aqui não tem troca-troca, não”.
Na visão do deputado, sua candidatura está dentro de um plano de fortalecer a base conservadora no país. “Temos que formar as nossas bases, e esse ano é verdadeiramente o início da consolidação da direita do Brasil”, disse Gayer. “Está na hora de a gente fazer os nossos vereadores, os nossos prefeitos, para que em 2026 a gente coloque ele [Bolsonaro] na presidência”.
Lideranças políticas, pré-candidatos a prefeito, vereadores do PL e aliados de todas as regiões de Goiás estiveram presentes ao evento. Os objetivos do encontro incluíam discutir pautas relevantes do partido e do Estado, fortalecer o relacionamento com os parlamentares para alinhar estratégias e fornecer informações jurídicas e contábeis por meio de palestras, visando a instruir sobre as eleições municipais de 2024.
Gustavo Gayer esteve com Bolsonaro no ato pela democracia
Em 25 de fevereiro, no ato pela democracia, Gayer conversou com a reportagem de Oeste nos bastidores do trio elétrico montado na esquina da Avenida Paulista com a Rua Peixoto Gomide. Na ocasião, o deputado afirmou que “uma chama foi acesa” para boa parte da população brasileira.
Leia mais em: “Ato pela democracia: ‘Uma chama foi acesa’, diz Gustavo Gayer”
“Durante esses últimos 12 meses, trabalharam ativamente para colocar medo em nossos corações, intimidando a população para não ir para as ruas, mas parece que não deu certo”, disse o parlamentar, que cumpre seu primeiro mandato no Congresso Nacional. “A gente acabou de ver mais uma manifestação recorde. Uma chama foi acessa.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Não sei se é uma boa. Como deputado ele é excelente. Como prefeito o jogo é totalmente diferente. Trocar um ótimo deputado, que traz cadeiras para o partido, por um aventura em uma prefeitura? Acho furada.