Zeca Dirceu, filho do ex-ministro e condenado na Lava Jato e no Mensalão José Dirceu, consumiu cervejas uruguaias e pediu ressarcimento à Casa. O procedimento é proibido
Notas fiscais apresentadas pelo deputado Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro José Dirceu, revelam que o petista pagou bebida alcoólica com dinheiro da Câmara em pelo menos duas oportunidades. O gasto, não previsto nas regras da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), ocorreu em outubro e dezembro do ano passado.
Em 8 de dezembro, durante um almoço no restaurante Garcia, em Montevidéu, o parlamentar consumiu dois chopes Patagonia, um baby beef, um bife de chorizo, entre outros itens. O valor da conta foi de 162 reais. Em outro momento, também no dia 8, Dirceu jantou um rack de cordeiro acompanhado de uma Patricia 1/3, uma cerveja local. Nesse dia, Zeca Dirceu participava de uma reunião do Parlasul, o Parlamento do Mercosul.
Em 13 de outubro do ano passado, em outra viagem ao Uruguai, Dirceu consumiu no Bar Facal uma Patrícia Litro, cerveja semelhante à Skol Litrão, e um chivito uruguayo, sanduíche local feito com carne, ovo e salada. No primeiro ano de mandato, Zeca Dirceu gastou em torno de 20 mil reais com restaurantes, cafés e similares. Uma média superior a 1,5 mil reais ao mês.
Essa bandidagem “pé de chinelo” extrapola mesmo. Sendo filho de quem é não se poderia esperar outra coisa!
FDP!