Deputado que esteve com Bolsonaro é diagnosticado com covid-19

Segundo Coronel Armando, assim que soube do resultado, por volta das 14h, informou à equipe médica do presidente
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro e deputado Coronel Armando (de azul) | Foto: Reprodução/Instagram
Presidente Jair Bolsonaro e deputado Coronel Armando (de azul) | Foto: Reprodução/Instagram

O deputado Coronel Armando (PSL-SC) informou nesta terça-feira, 28, que testou positivo para a covid-19. Ontem, o parlamentar recepcionou o presidente Jair Bolsonaro na chegada dele a São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

Segundo o deputado, assim que soube do resultado, por volta das 14h, informou à equipe médica do presidente, devido ao contato recente de ambos.

-Publicidade-

Bolsonaro chegou ao Estado no início da tarde de ontem e deve ficar em Santa Catarina até a próxima semana, onde passará o réveillon. Não há agenda oficial.

Pelas redes sociais, o deputado divulgou um comunicado:

“Informo que no dia de hoje em razão de minha esposa ter testado positivo para Covid com sintomas leves. Apesar de estar assintomático e ter tomado duas doses de vacina fui a uma farmácia no horário da tarde e fiz teste para covid.

Fiz o teste de sangue e o nasal. O teste de sangue revelou que tenho anticorpos para o covid, que já tive contato com o vírus e que existe no meu sangue vírus ativo. No teste nasal o resultado foi positivo com leve aparência de vírus que só foi confirmada pelo teste do sangue.

Em razão disso por prevenção e responsabilidade mandei mensagem ao Presidente Jair Bolsonaro uma vez que o recebi ontem em São Francisco e tivemos um breve contato, falei com o chefe de Gabinete do presidente e alertei ao médico da equipe para que estivesse ciente.

O presidente conta com estrutura médica de apoio e seguirá a orientação dela. A imprensa foi informada e está divulgando. Agradeço pelas manifestações de apoio. Obrigado”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Maldito Bolsonaro.
    Hum, só que tem uns poréns; dada a taxa próxima de zero de reinfecção e o fato do Presidente já ter tido Covid não consigo entender a razão da matéria.
    Puro sensacionalismo?
    Lembrei: Incêndio ameaça a fauna na Lapa; um passarinho clássico do Nelson Rodrigues que você tem que suar para achar no google, que está reescrevendo a história por meio de algoritmos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.