O objetivo do deputado federal Daniel Freitas (PL-SC) no início de 2023 é conseguir as 171 assinaturas necessárias para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dá ao Congresso Nacional o poder de decidir se o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve financiar obras internacionais.
Em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro nesta quinta-feira, 26, o parlamentar disse que não concorda com a quantidade de recursos públicos empregados em obras em países ideologicamente alinhados ao governo petista.
Relacionadas
Atualmente, os financiamentos são determinados exclusivamente pela administração direta do governo federal, que estabelece as operações, os países que serão beneficiados e as principais condições do financiamento, além do prazo e da equalização da taxa de juros e seguros que podem ser prejudiciais ao país que está cedendo o dinheiro.
Para Freitas, a prioridade de investimentos é o Brasil. E, caso outros recursos estejam disponíveis, os financiamentos podem ser debatidos. “Se tivermos garantidos os nossos recursos para ampliações de obras aqui no Brasil, em primeiro lugar”, ressalvou o deputado.
O Fernão Lara Resende não esta mais participando? Não tenho visto ele ultimamente
Demorou. Dinheiro público é para fomentar o crescimento do Brasil, não de ditaduras ao redor do mundo.
É necessário um esforço dos parlamentares que amam este país no sentido de bloquear o financiamento para construção do gasoduto na Argentina com nosso dinheiro. O Brasil cheio de problemas e o novo presidente querendo agradar os hermanos.as ferrovias estão aí aguardando verba para terminar as obras, a exemplo da FIOL.
Este é um deputado que me representa. 3 pontos :
1 – BNDE deve financiar apenas obras no Brasil
2 – Se sobrar algum dinheiro, reduzir impostos.
3 -Estamos com centenas de obras paradas para concluir. S´
Só nestes 3 pontos, já vale a pena do BNDE existir.
Seria a solução correta, precisa ver se consegue as assinaturas, e em conseguindo se o presidente do senado pauta a emenda para votação, se for o Pachego é claro que não.
O Brasil não deve ser prioridade nos investimentos no BNDES, deve ser EXCLUSIVO!
Congresso ? Qual congresso?
Eh VERGONHOSO e INACEITÁVEL ver o Brasil, soterrado em necessidades, investir recursos dos cidadão em outros países, ainda mais esses que o PT com o canalha-mor querem investir. Esse imbecil do Fernandez, que não sabe administrar nem uma lojinha de 1,99 e passou a pandemia criticando o Brasil onde lutamos por manter tudo aberto, geramos empregos e recursos, agora vem querer por a mão no nosso bolso. Não passo de outro esquerdista tão despreparado quanto o cachaceiro que temos aqui. De dar NOJO.
Que ótimo! Uma luz no fim do túnel. Parabéns ao Deputado; que outros se espelhem nele.
UM LADRÃO NÃO PODE DECIDIR SOBRE NOSSO SUADO DINHEIRINHO, EMPRESTANDO PARA DITADURA$
Deputado Daniel parabéns, acho um absurdo só uma pessoa decidir sobre dinheiro( separa os países que apoiam ele e nunca em benefício do país) Cuba pós como garantia charutos….estou voltando a acreditar no Brasil…com um congresso e senado que trabalhe para o bem do povo e não para si próprio ou fortalecer seu partido
Parabéns!!!!
Mas estou surpreso de isto ainda não ser desta forma ! Estava ouvindo este presidente posto na presidência pelo TSE , prometendo, de novo, financiar tudo para os amigos cleptomarxnarcoditadores caloteiros, mas achava que já tinha
sido aprovado uma lei que pussesse freio nisto !!!! Rogo a Deus que seja aprovado este freio !!!
Se for , Mula entregará a presidencia. Pois não fará mais sentido estar lá.
Deputado, prioridade so com o teu dinheiro. Com o meu TEM QUE ser EXCLUSIVIDADE.
Correto. Mesmo querendo se vingar, um presidente não pode ter poder sobre nenhum dinheiro. Já ganha casa, comida e transporte sem nenhum investimento pessoal. Esse dinheiro de impostos só deve ser aplicado no Brasil. Existem outros bancos privados que podem ajudar o descondenado…
O deputado está correto e a há muito há deveria ter esse vedação, do presidente mandar o dinheiro dos brasileiros para outro país. Devia ter mais um pouco de consciência, porque o nordeste brasileiro, que criou toda essa desgraça, elegendo uma pessoa dessa, está precisando de investimento em todas as área.
Com toda certeza, eu acreditava que quem teria autonomia para a aplicação do nosso dinheiro deveria ser e sempre ter a anuência do congresso. O BNDES foi criado para o desenvolvimento social do nosso país e não para financiar ditaduras “amigas”(sic) do dilmo e sua quadrilha e a seu bel prazer e interesses escusos…
Parabéns ao nobre deputado Daniel Freitas pela iniciativa patriótica de aprovar esse “freio” a esses desmandos e falcatruas dessa esquerdalha que não é a proprietária de nossos fundos de investimentos, além do mais há muita coisa a serem realizadas em nosso país…