O deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra uma colega da Câmara dos Deputados. O socialista alega que foi alvo de injúria por parte de Carla Zambelli (PL-SP).
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
De acordo com o site Poder360, Júnior enviou petição ao STF na quarta-feira 19. O suposto caso envolvendo a parlamentar do PL teria, contudo, ocorrido em 11 de abril. O membro do PSB afirma que, na ocasião, a deputada teria o mandado “tomar no cu” durante audiência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
Leia mais:
No documento encaminhado ao Supremo, o deputado socialista classifica a suposta fala de Zambelli como “expressão ultrajante”. Além disso, o congressista do PSB entende que a colega de Parlamento tentou ofendê-lo e insultá-lo.
“Imprescindível esclarecer que a querelada [Carla Zambelli] agiu de forma dolosa”, afirma Duarte Júnior. Dessa forma, ele registra que, na visão dele, a daputada teve a intenção de propagar uma ofensa. “A situação denota que a querelada teve a intenção deliberada de atingir a honra subjetiva da vítima […] ou seja, não estava a proferir o impropério com o intuito de brincadeira ou para disciplinar alguém. O desiderato foi ofender”, afirma o político socialista.
Deputado socialista versus Carla Zambelli além do STF
O embate entre o deputado socialista e Carla Zambelli vai além da representação no STF. Isso porque Duarte Júnior também denunciou a colega ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados em razão do que ele define como injúria. Até o momento, contudo, não há parecer por parte do colegiado do Legislativo.
Ainda de acordo com o Poder360, a deputada federal Carla Zambelli afirmou que não irá se manifestar sobre o assunto, ao menos por enquanto. Não há previsão de quando o STF irá analisar a petição registrada pelo deputado socialista.
Leia também: “Julgar o prejulgado?”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 174 da Revista Oeste
Trabalho típico para os togados. Eles entendem muito bem de baixarias pois adeptos a isso.
Parlamentares vieram frequentadores de buteco, ali se bebe e muita asneira inútil sai pela boca, e o STF é o buteco, como confiar nas instituições e em seus ocupantes?
Tomar no ** no máximo resultaria em dois ou três tapas ou socos, nem polícia era acionada, iam para casa e tudo caía no esquecimento, agora vai parar na mais alta corte constitucional do país, piada só pode ser.