Parlamentares de direita querem barrar o repasse de dinheiro dos pagadores de impostos para a Vai-Vai.
Na segunda-feira 12, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e governador do Estado, Tarcísio Gomes de Freitas, receberam ofícios assinados pelos deputados Capitão Augusto e Dani Alonso, ambos do PL. Nos documentos, os signatários pediram a suspensão de recursos públicos para a escola de samba.
Durante um desfile, a escola de samba representou a Tropa de Choque da Polícia Militar como um esquadrão de demônios.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
Além da reação à “ofensa deliberada” aos PMs, os parlamentares justificam a medida lembrando que a Vai-Vai está supostamente envolvida com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
A suposta ligação entre a Vai-Vai e o PCC está contida em um processo que tramita sob sigilo na Justiça de São Paulo, informou a Folha de S.Paulo em dezembro. Um dos investigados é Luiz Roberto Marcondes Machado de Barroso, o Beto da Bela Vista, ex-diretor financeiro e atual conselheiro da agremiação. Com 15 título no Carnaval paulista, a Vai-Vai é uma das mais tradicionais escolas de samba do Estado.
Em razão disso, os parlamentares propõem que a Vai-Vai “seja proibida de receber qualquer forma de recurso público no próximo ano fiscal, como forma de sanção pela conduta irresponsável e ofensiva demonstrada”.
+ Oeste Sem Filtro: deputado Sargento Portugal repudia ato da Vai-Vai de demonizar policiais
Além de servir como punição, dizem os deputados, a medida daria um “claro sinal de que ofensas contra as instituições e profissionais de segurança não serão toleradas em nosso Estado”.
Eles também pedem uma revisão de critérios para a concessão de apoio financeiro e patrocínio a entidades e eventos culturais, “assegurando que estes não estejam de forma alguma associados a atividades criminosas ou que promovam mensagens de ódio e desrespeito contra quaisquer grupos ou instituições”.
Deputados manifestam “profundo repúdio” à manifestação “deliberadamente ofensiva” da Vai-Vai
Na nota, os parlamentares expressaram “profundo repúdio” e preocupação com representação “deliberadamente ofensiva” de policiais militares e outros agentes de segurança “como figuras demoníacas”.
“Tal atitude não somente desrespeita a honra e a dignidade dos profissionais que dedicam suas vidas à proteção da sociedade, mas também contribui para a propagação de uma imagem negativa das forças de segurança, em um momento em que se faz mais necessário do que nunca o reconhecimento e o apoio ao seu trabalho”, acrescentaram Capitão Augusto e Dani Alonso.
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) emitiu nota de repúdio contra a Vai-Vai, assim como políticos de oposição. Parlamentares registraram o fato de que o ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos e Cidadania) participou do desfile da escola de samba paulista.
Tá tudo bem, são bandidos do bem, o amor venceu!!!
Racismo.
Só puseram negros, pra representar o capeta.
Acaba com esse lixo todo, manifestação cultural, vão carpir uma roça esses lixos.
Sem Pacheco na cadeia NÃO VAI.
Fico imaginando o que pode acontecer se boulos fecais vier a ganhar a eleição…
É um absurdo a PMSP repassar dinheiro público para entidades ligadas ao crime organizado, como o noticiado acima.
Se o folião quiser sambar no carnaval, que use os seus próprios recursos.
Basta de usar o dinheiro dos nossos impostos para prestigiar entidades com esse perfil.
Esses recursos devem ser aplicados em benefício da cidade e não para espertalhões.
É até ‘natural’ que o PVV e outras siglas pensem assim. Afinal, “Polícia é polícia, bandido é bandido”.
O que está a acontecer, é o seguinte.
Esse nosso legislativo, a nível federal, estadual e municipal, já cansaram a beleza dos brasileiros.
Ora, tomem vergonha e, vão trabalhar, tentando fazer alguma coisa pelos brasileiros, além de palavras ao vento…..
Mais uma fonte de renda para os narcotraficantes…
Inaceitável colocar dinheiro público em escola de samba. Precisam buscar na iniciativa privada
Torço q não consiga um bom resultado.
E a populacho sem caráter e favelada de mente apoia essa promiscuidade de nutre escolas de samba e o narcotráfico
O Brasil seguramente é um dos países mais ricos do mundo, embora o povo, no geral, seja pobre, afinal, prefeito dar dinheiro público pra escola de samba é pra quem tá nadando em dinheiro
Na minha opinião nenhuma escola de samba deveria receber dinheiro público, ou melhor não existe dinheiro público e sim dinheiro de pagadores de impostos. Quem quiser desfilar que pague sua fantasia.
Tem que fechar, essa escola é um mal exemplo a sociedade , que sustenta com impostos, um lixo de escola
é o cúmulo do absurdo dar dinheiro público pra essa porcarias
Deveriam era acabar com essa folia…é uma doença para o povão desligado…..é Bloco disso, Bloco daquilo, para mim é um Bloco só O dos Alienados……………