Deputados se preparam para votação da MP 905 e do Plano Mansueto

Votação promete ser longa. Só a Medida Provisória conta com 1930 emendas, das quais 468 foram aceitas parcialmente ou integralmente
-Publicidade-
Líder do Novo na Câmara, Paulo Ganime (Novo-RJ) minimiza o vídeo
Líder do Novo na Câmara, Paulo Ganime (Novo-RJ) minimiza o vídeo
Votação ocorrerá remotamente, pelo sistema virtual. Na foto, o deputado Paulo Ganime (Novo-RJ)

A Câmara terá um longo dia se planeja concluir todas as votações previstas para o dia. Somente a Medida Provisória (MP) 905/19, que institui o chamado contrato de trabalho “Verde e Amarelo”, é composta por 1930 emendas. Claro, o trabalho fica facilitado pela rejeição de boa parte dos destaques, mas, ainda assim, exigirá um esforço hercúleo por parte dos deputados se quiserem votar, também nesta terça-feira, 7, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 149/19.

-Publicidade-

As duas propostas são consideradas prioritárias pelo governo. A previsão é que a ordem do dia desta terça comece pela MP 905. A Oeste destrinchou o volume de emendas e levantou que, do total, 1460 foram rejeitadas e 2 foram retiradas. Ou seja, foram aceitos 468 destaques, sendo 241 no mérito, integralmente, e 227 parcialmente.

Já o PLP 149, chamado de Plano Mansueto, propõe uma espécie de socorro fiscal aos estados mais endividados, com liberação de empréstimos com aval da União para a solução de problemas financeiros imediatos.O texto estava previsto para ser votado em 31 de março, mas foi adiado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site