José Bonifácio Borges de Andrada teve o voto de seis subprocuradores e mostra que o PGR perdeu a maioria no órgão
Por seis votos a quatro, José Bonifácio Borges de Andrada foi eleito vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF).
O candidato preferido pelo Procurador-Geral da República, Augusto Aras, era Alcides Martins.
Andrada até chegou a ser vice-procurador geral da atual gestão, mas, após desentendimentos na condução da PGR, rompeu com Aras e é visto como desafeto dele.
A vitória de José Bonifácio, portanto, é vista como uma derrota expressiva para o procurador-geral, que deve definir, em breve, o destino de operações como a Lava Jato.
Andrada reuniu os opositores de Aras e caberá a ele conduzir a PGR na ausência do titular, o que pode trazer uma inesperada — e, porque não dizer, benquista — sobrevida a forças-tarefas anticorrupção que poderiam ser finalizadas neste mês.
“Quero me colocar inteiramente à disposição do conselho e de toda a classe”, declarou o novo vice-presidente. “Pretendo servir a essa função, que é muito modesta, só é exercida excepcionalmente, mas queria me colocar à disposição de todos.”
revista oeste ainda não entendeu que a gang lavajatista tucana é ligado ao 5TF e tb a flavio Dino por meio de seu irmão que é subprocurador tb? lavajatismo protege psdb.
Aras bolas!! Escorregou feio nesta pandemia, heim?