publicidade
Política

Desaprovação de Lula segue acima de 50%, mostra pesquisa

Levantamento também mostra avaliação negativa superior à positiva

Lula da Silva: desfile virou problema na agenda política do petista | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Nos mandatos anteriores, Lula apresentava desempenho superior neste mesmo período | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A mais recente pesquisa AtlasIntel/Bloomberg mostrou que 51,5% dos entrevistados desaprovam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 46,6% expressam aprovação ao seu governo. Os dados foram publicados nesta quarta-feira, 25.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

O levantamento também mostra que 1,8% dos participantes afirmaram não saber ou preferiram não opinar sobre a atuação do chefe do Executivo federal.

Em relação à pesquisa anterior, realizada em janeiro, a aprovação de Lula recuou 2,1 pontos porcentuais, passando de 48,7% para os atuais 46,6%. Já a desaprovação ao presidente teve alta de 0,8 ponto porcentual no mesmo período.

Lula
O estudo entrevistou 4,9 mil eleitores entre os dias 19 e 24 de fevereiro, utilizando recrutamento digital | Foto: Reprodução/AtlasBloomberg

A pesquisa também mostrou que a avaliação negativa do governo Lula é superior à positiva. Ao todo, 48,4% dos entrevistados disseram que a gestão é ruim ou péssima; 42,7% a acham ótima ou boa; e 8,9% disseram que é regular.

Avaliação do governo Lula - 25/02/2026 - Foto: Atlas/Bloomberg
Avaliação do governo Lula – 25/02/2026 – Foto: Atlas/Bloomberg

Lula é o mais rejeitado

A pesquisa AtlasIntel/Bloomberg também mostra que o presidente Lula tem a maior rejeição entre os pré-candidatos. Ao todo, 48,2% dos entrevistados disseram que não votam nele de jeito nenhum. O segundo mais rejeitado é Flávio. Veja os números:

Rejeição de Lula é a maior entre os pré-candidatos - 25/02/2026 | Foto: Reprodução/AtlasIntel/Bloomberg
Rejeição de Lula é a maior entre os pré-candidatos – 25/02/2026 | Foto: Reprodução/AtlasIntel/Bloomberg

O estudo entrevistou 4,9 mil eleitores entre os dias 19 e 24 de fevereiro, utilizando recrutamento digital. A margem de erro registrada é de 1 ponto porcentual, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.

O financiamento da pesquisa foi feito pelo próprio instituto AtlasIntel. O levantamento está devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07600/2026.

Leia também: “Togas fora da lei”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 245 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade