Fotos passaram a circular nas redes sociais e teriam sido tiradas pela manhã
O desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha Siqueira, que ofendeu e tentou intimidar guardas civis municipais ao ser abordado por estar sem máscara de proteção facial, foi flagrado usando o EPI durante uma caminhada na orla de Santos, no litoral paulista.
As fotos passaram a circular nas redes sociais nesta quarta-feira e teriam sido tiradas na manhã desta quarta-feira, 22.
O caso ganhou repercussão no último sábado, 18, quando o magistrado chamou de “analfabeto” o agente que lhe pediu que colocasse o equipamento, de uso obrigatório em locais públicos do município durante a pandemia do novo coronavírus.
Leia mais: “CNJ vai apurar conduta de desembargador que chamou guarda de analfabeto”
Siqueira chegou a desafiar os guardas a multá-lo e a insinuar que jogaria a autuação “na cara” de um dos agentes caso ele insistisse na notificação.
O desembargador também ligou para o secretário de Segurança Pública de Santos, Sérgio Del Bel, e evocou um suposto irmão procurador de Justiça para intimidar os guardas.
O decreto que estabeleceu a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial em locais públicos, comércios, transportes e ambientes de trabalho em Santos foi editado ainda em abril e passou a valer em 1º de maio. Desde então, moradores flagrados sem o EPI são multados em R$ 100 e estabelecimentos em R$ 3.000.
Com informações do Estadão Conteúdo
Basta ser do judiciário para pensar que é Deus. Às vezes penso que poder não combina com brasileiro. Quando misturam os dois sempre pinta carteirada ou corrupção, salvo raras exceções.