DF antecipa início de ‘lockdown’, que valerá 24 horas por dia

Apenas serviços essenciais poderão funcionar
-Publicidade-
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Em decorrência do aumento de internações causadas pela covid-19 no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha decidiu antecipar as restrições ao comércio e serviços.

As medidas restritivas começariam na próxima segunda-feira, 1º, mas agora as atividades não essenciais devem fechar as portas a partir da meia-noite de domingo 28, durante 24 horas por dia.

-Publicidade-

Leia mais: “Brasil fecha compra de 20 milhões de doses de vacina indiana”

O governo do Distrito Federal destacou que apenas serviços essenciais poderão funcionar. Mais cedo, um decreto publicado previa restrições apenas das 20 horas às 5 da manhã a partir de segunda-feira.

A medida busca evitar ainda o contágio com possíveis variantes do novo coronavírus na capital federal e deve durar, no mínimo, 14 dias.

Segundo o portal G1, a decisão ocorre no mesmo dia em que a capital conta com a disponibilidade de apenas dois leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) entre as 180 vagas registradas para infectados pela covid-19.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Um ano e bilhões de reais do governo federal depois os incompetentes não fizeram nada de diferente e continuam penalizando um povo que precisa trabalhar

  2. Concordo plenamente com o senhor Carlos Alberto!!! Um ano e não se vê resultado, mas apenas os mesmos chavões e penalização das atividades ditas “não essenciais”. Como perguntar não ofende, pergunta-se: O QUE É ATIVIDADE NÃO ESSENCIAL???!!! ENTENDO QUE QUALQUER FONTE LÍCITA GERADORA DE SUSTENTO É ESSENCIAL!!!!!! OU NÃO ??? Um idoso aposentado, por exemplo, que complemente sua aposentadoria para ajudar na criação de seus netos, fato bastante comum atualmente, vendendo pipocas com seu carrinho ACASO É ALGUM SER INÚTIL???!!! O QUE ELE FAZ NÃO É ESSENCIAL PARA SUA FAMÍLIA ???!!! QUEM DEFINE O QUE É ESSENCIAL????? Algum engomadinho a partir de sua sala refrigerada??? Algum demagogo que se diz sensibilizado e de mãos atadas, mas gosta de desfrutar férias no Caribe???!!! ATÉ QUANDO ABUSARÃO DE NOSSA PACIÊNCIA???!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.