Os dois políticos que disputam o segundo turno pelo comando da Prefeitura de Diadema (SP) estão em condição de empate técnico. É o que mostra o Paraná Pesquisas. O instituto divulgou levantamento de intenções de voto na manhã desta segunda-feira, 14.
Conforme o material, Taka Yamauchi (MDB) tem 45,6%. Prefeito e candidato à reeleição, Filippi (PT) registra 43,4%.
O empate técnico ocorre em razão da margem de erro, que é de 3,8 pontos porcentuais para mais ou para menos. Dessa forma, a pontuação de Yamauchi poderia ir de 41,8% a 49,4%. Enquanto isso, Filippi poderia ir de 39,6% a 47,2%.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Ao todo, quatro políticos se candidataram a prefeito de Diadema neste ano. O emedebista avançou para a parte final da disputa ao contabilizar 47,39% dos votos válidos no primeiro turno. O petista teve 45,09%.
Márcio da Farmácia (Podemos) e Gesiel Duarte (Republicanos) foram os outros dois candidatos. Com 6,09% e 1,43% dos votos válidos, respectivamente, eles ficaram de fora do segundo turno.
Parte da Região Metropolitana de São Paulo, Diadema integra a sub-região conhecida como Grande ABC Paulista. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município tem aproximadamente 394 mil habitantes. Conforme a Justiça Eleitoral, a cidade conta com 340 mil eleitores.
Dados da pesquisa em Diadema
Colaboradores do Paraná Pesquisas entrevistaram 710 eleitores em potencial em Diadema. Esse trabalho ocorreu de 10 a 13 de outubro.
Leia mais:
Fora a já mencionada margem de erro de 3,8 pontos porcentuais, o material conta com grau de confiança de 95%.
De acordo com o instituto, o levantamento conta com registro no Tribunal Superior Eleitoral. Dessa forma, o código SP-00949/2024 funciona como protocolo de acompanhamento.
Leia também: “O grande perdedor”, reportagem de Branca Nunes publicada na Edição 238 da Revista Oeste
CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR O RESULTADO DA APURAÇÃO DOS VOTOS EM TODAS AS CIDADES DO BRASIL
Pena da galerinha que ainda acha que votar em PT vai resolver alguma coisa. Esquerda lixo precisa ser erradicada de SP.
Botar em pt é votar em lixo