A ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT) elogiou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), que, à época do processo de impeachment, em 2016, foi um dos apoiadores do afastamento da petista. Seis anos depois de ser destituída da Presidência da República, Dilma “perdoou” o ex-tucano.
“Homem decente, de princípios e valores. Um democrata, que nessa parceria com os outros sete partidos, vai nos levar ao combate fundamental dessas últimas décadas”, afirmou a petista sobre Alckmin, durante evento da pré-campanha de Luiz Inácio Lula da Silva em Porto Alegre (RS).
Alckmin, que ainda demonstra certo desconforto ao ficar próximo de seus antigos opositores, falou pouco no evento. Mas retribuiu os elogios: “Mulher guerreira, honesta, correta, presidente Dilma”, disse.
Nessa terça-feira 31, em entrevista à rádio Band de Porto Alegre, Lula disse que Alckmin nunca apoiou o impeachment contra Dilma.
“Não fale isso, que não é verdade [questionar que Alckmin foi favorável ao impeachment]. O Geraldo Alckmin não só era contra, como ele pediu um parecer de um advogado, que deu um parecer contra o impeachment. Não, por favor, não digam isso [que era favorável]. O Alckmin é um homem de bem e um companheiro que vai me ajudar de forma extraordinária a consertar este país”, disse Lula.
Relacionadas
Em 2016, Alckmin apoiou afastamento de Dilma
Em entrevista ao SBT, à época, Alckmin disse que o “PSDB agiu corretamente ao votar favorável ao impeachment. Temos o dever de apoiar o governo, possível governo Temer aí na frente”.
KKKKKKKKK… e isso foi presidente do Brasil.
STF – todos os ministros menos um ou dois devem ser presos AGORA.
O Nazismo foi proibido e apenas matou seis milhões de pessoas se comparado ao comunismo que matou mais de 106 milhões de seres humanos. Abolir e condenar o comunismo JÁ. Tudo a fazer trabalhos forçados à vida.
Hoje ainda é 5ª feira e certamente o Alexandre Garcia vai ter dificuldades de fazer seu resuminho. Aconselho-o a fazer uma enquete com os leitores de Oeste.
Eu cá não deixaria Roland Garros de fora. Afinal, tão criativo que o Alexandre é, no final de semana precisamos desopilar o fígado (pleunasmo?).
…kaikai mundão, kaikai mundão, aquí só tem ladrão!!!
Kkkkkkk vergonha alheia… o Alckmin totalmente deslocado e sem graça. Mas vá lá, governador, vc supera… logo vai ficar confortável em chamá-la de presidentA.
Quero ver depois de passada as eleições e derrotados como há de ser, sobre os calotes costumeiros do partido o que o Alckmin vai dizer…
Candidato a presidente em 2018.
Esse indivíduo (alckmin) foi eleito governador de São Paulo principalmente pelos votos obtidos dos eleitores ANTI PT. Só lembrar da votação dele como candidato a presidente; tivemos opção……
KKKKKKK TEM QUE RIR MESMO, SÃO TODOS COMPARSAS EM UMA MESMA CAUSA, ANTES ERA TRAIRA, AGORA É AMIGO E DIZ QUE FEZ O CERTO.
CRETINOS, SÓ INSANO, ANALFABETO E QUERENDO ARRUMAR ALGUM DINHEIRO PUBLICO (ROUBADO), PARA BOTAR UM MELIANTE DESSES NO COMANDO DE UM PAIS.
MEIA DÚZIA DE PESSOAS NÃO VÃO IMPLANTAR O COMUNISMO AQUI NO BRASIL. Não deixaremos, CUSTE O QUE CUSTAR.
CONCORDO PLENAMENTE, SERÁ VIDA OU MORTE, ESSAS ELEIÇÕES SÃO DIFERENTES DE TODAS AS OUTRAS.
“vamos fazer o diabo para ganharmos as eleições!” – Dilmanta Rufussefi.
É IMPRESSIONANTE o nível de atuação desses marginais, põe qualquer ator/atriz no chão.
Os cretinos e a cretinice!
O jogo de interesse é mesmo interessante, muda opiniões e falas gravadas…..
Nos acostumamos a ver lula, o ladrão descondenado mentindo com convicção!
O “Santo” e a “Anta” são novatos tentando se juntar ao larápio a voltar à cena do crime.
O povo tratará de condená-los definitivamente nas urnas invioláveis do barroso.
Dilma falando? Ok, nada para ser notado, com certeza. A questão, nesse caso, é o Mr. Alckmin estando agora no barco dos “cumpanheiros”, isso, até eu fiquei perplexo, mesmo sabendo que os tucanos sempre foram de esquerda, desde a fundação, em 1988. Mr. Alckmin, com sua fala sempre séria, ponderada, fez péssimos governos em SP, nas várias vezes em que lá esteve, isso, em todos os sentidos, mas eu pensava que era apenas incompetência, algo comum nos políticos, em sua maioria. Jamais pensei que ele era um socialista enrustido. Sim, pois quem se filia a um partido socialista, não dá para dizer que é apenas uma sigla partidária como qualquer outra, nada mais.
Essa imagem é um retrato do atraso.
A união da incapacidade, desonestidade e esperteza ávidos pelo butim do fundo partidário.
Kkk… Dilma fez confissão de culpa? Se Alckmin é decente depois de ajudar a expulsá-la da presidência, ela é o quê?