publicidade
Política

Dino é xingado em voo comercial antes de julgamento de Bolsonaro no STF

Durante a espera pelo início da viagem, uma passageira começou a gritar insultos, chamando o ministro de 'lixo' e afirmando que a aeronave estava 'contaminada'

flávio dino
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal | Foto: Rosinei Coutinho/STF

Na noite desta segunda-feira, 1º, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi alvo de xingamento enquanto embarcava em um voo comercial de São Luís para Brasília. Durante a espera pelo início da viagem, uma passageira começou a gritar insultos, chamando Dino de “lixo” e afirmando que a aeronave estava “contaminada”. Testemunhas relataram que amigos da mulher também apoiaram as ofensas.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

Um agente de segurança que acompanhava o ministro, com o auxílio de uma comissária de bordo, conseguiu impedir que a manifestante se aproximasse de Dino. Depois do desembarque em Brasília, a autora dos xingamentos foi conduzida à Polícia Federal para prestar depoimento, mas ainda não há informações sobre quais medidas serão adotadas pelas autoridades federais.

O episódio ocorreu um dia antes do julgamento de Bolsonaro (PL) pela 1ª Turma do STF, formada por Dino, Moraes, Fux, Cármen Lúcia e Zanin

O episódio ocorreu um dia antes do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela 1ª Turma do STF, que inclui, além de Dino, os ministros Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. O processo pode resultar na primeira condenação de um ex-presidente e de generais por suposta tentativa de golpe de Estado no Brasil.

Bolsonaro responde à acusação de chefiar uma organização criminosa que atacou as urnas eletrônicas, incentivou as Forças Armadas à insurreição e elaborou um plano para impedir a posse de Lula (PT) na Presidência da República.

Leia também: “Togas fora da lei”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 245 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

13 comentários
  1. PCC
    PCC

    Perigoso ninguém nunca mais ouvir falar dessa mulher.
    Assim acontecia com a Stasi na Alemanha comunista.

  2. Pedro Augusto Graça Serôa da Motta
    Pedro Augusto Graça Serôa da Motta

    Que falta faz os jatinhos da FAB, né Dino?

  3. Marcelo DANTON Silva
    Marcelo DANTON Silva

    Eles TEM de PAGAREM muito caro….sem anistia a esses canalhas fraudadores de processo eleitoral…

  4. Armando Garcia Martins
    Armando Garcia Martins

    Querem apostar de que essa passageira irá se dar mal, bem diferente dos “amigues” dele do Consórcio Nordeste?

  5. Álvaro Afonso Torres de Freitas
    Álvaro Afonso Torres de Freitas

    Eu faria a mesma coisa ….. No mínimo iria tirar satisfação pois quem paga somos nós, pagadores de impostos…..esse mais um vampiro cupa sangue!

  6. Plínio de Assis Tavares Junior
    Plínio de Assis Tavares Junior

    Não conseguiram matá-lo em juiz de fora .Estão perseguindo desde 2019 pq o plano era eleger o ex-presidiário perdulário amigo da pinga.

  7. Ivan Sérgio de Paula lima
    Ivan Sérgio de Paula lima

    Essa pessoa agiu muito mal.
    Chamar o porpeta de lixo foi uma ofensa grave ao lixo!

  8. Rosely M G Goeckler
    Rosely M G Goeckler

    1) Por que ser conduzida por se expressar?

    2) então o ministro não participo da meditação de ontem?

    1. Antonio Saggese Netto
      Antonio Saggese Netto

      Ele merece……ele merece……ele merece…….

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade