O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o STF tem esse grande papel, de controle sobre os outros Poderes.
“Isso faz com que às vezes haja daqui ou dacolá uma incompreensão, às vezes uma discordância, uma divergência, até um atrito”, disse a jornalistas, pouco depois da cerimônia de posse, na quinta-feira 22.
Dino justificou sua fala. “Quem conhece a história do Direito constitucional no mundo sabe que sempre é assim”, disse. “É assim nos Estados Unidos, na França, na Alemanha, em Portugal, na Itália. Todos os países, de um modo ou de outro, que afirmam esse modelo institucional vivem momentos que às vezes há uma controvérsia mais aguda. O principal é não perdemos nossa referência, que é o cumprimento da Constituição.”
Posse de Flávio Dino
Dino tomou posse na quinta-feira, no STF, no lugar da antecessora, Rosa Weber. O novo ministro herdou cerca de 340 processos oriundos do gabinete de Rosa.
O juiz do STF é agora relator de processos sobre a atuação do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia de covid-19 e sobre a legalidade dos indultos natalinos assinados durante a gestão anterior.
Leia também: “O Brasil com o nome sujo”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 205 da Revista Oeste
A fala do “ministro” já justifica sua demissão imediata por justa causa.
O Estado não tem o direito de interferir na familia nem obrigar ninguém a tomar essa vacina quem tem milhares de EFEITOS COLATERAIS depois ninguém se RESPONSABILIZA pelas SEQUELAS no povo como foi o caso da VACINA DA COVID 19 durma com um BARULHO DESSES rsss !!!!!!!!!!!
Ficção comunista.
Pena que isso que ele disse não está escrito na Constituição. Mas também, pra quê Constituição? A ditadura já foi implantada mesmo.
Ele disse isso na sabatina. OU não ?
Poder judiciario covarde de um lado e autoritario de outro. Vergonha nacional respaldada pela imprensa podre e que devemos também agradecer aos covardes que presidem Camara e Senado.
Oeste, no Uol, filho da Folha de São Paulo, a CENSURA come solta com a permissão do senhor Mariante, Ombudsman do Grupo.
Matéria do Josias de Souza sobre Dino.
Uol Josias de Souza
Só para assinantes
Opinião
” Dino põe picaretagem ideológica de joelhos em missa na catedral ”
Josias de Souza Colunista do UOL
23/02/2024 08h28
O MEU COMENTÁRIO CENSURADO
” Josias, Uol e senhor Mariante, Ombudsman do Grupo Folha, pai do Uol, mais um comentário que será salvo, em face da CENSURA que vocês praticam. Mesmo o Lula desnuda essa narrativa para dar certo ar de verniz no Dino, quando o Presidente declarou ” ter orgulho de nomear um Ministro COMUNISTA para o STF “. Parece fofo, mas é sabujice da imprensa amestrada. Missa por missa, a COMUNISTA Manuela D’Ávila também foi, quando candidata a Vice na chapa com Haddad. E olhem que de ” Missa Negra ” essa patota entende bem. “
Se houvesse pena capital na legislação brasileira, essa deveria se aplicar a dois criminosos diretamente ligados à essa baderna institucional; Lira, Alcolumbre e Pacheco.
Quando a ORCRIM esquerdopata for derrotada em muito breve, não vão conseguir se esconder atrás de “balcões” de advocacia.
O pensamento dessa gente do STF é um só. “Somos os donos do estado-nação Brasil”. O que mais assusta é o acovardamento das OABs, espalhadas em nosso país, o silêncio de juristas tidos como grandes nomes. Todos encolhidos, todos reticentes porque seus interesses pessoais predominam.
Pensei que os 3 poderes eram independentes e harmônicos entre si e não que um deles deveria controlar os outros 2. Rasgaram a constituição faz tempo. O que urge ser feito é convocar uma nova constituinte para elaborar uma nova constituição, a atual já não serve mais pra nada, o stf, minúsculo mesmo, que está regendo o país.
Deviam ser, mas, o pacheco (alô Minas Gerais).
O Dino esta errado novamente. A posição do STF deve ser a de Mediador e não de Gladiador. A pessoa correta, honesta sofre muito mais que a pessoa errada neste lugar conhecido como STF onde a injustiça se chama ou se mascara de justiça.
A verdade incomparável sempre sobreviverá às mentiras. A bondade pode prevalecer dependendo da coragem inabalável daqueles que defendem a verdade incomparável. Mas, a verdade nunca brilhará num coração cheio de corrupção e mentiras.
Numa cultura corrupta e viciósa como a nossa, não tenho tanta certeza de que a justiça possa sempre prevalecer porque o poder está em quem está manipulando e em quem está sendo manipulado pela mão mais poderosa que pode destruir você, matá-lo ou poupar sua vida.
Como esperado, entrou atravessando a música. STF não controla nada, muito menos os outros poderes. O STF devia conhecer bem e aplicar a constituição, doa a quem forte só. Nada de querer controlar tudo,dar palestras mentirosas, entrevistas abusivas e mentirosas, nada disso. Estão fazendo o papel de cupinchas do crime organizado, tanto de governo quanto dos partidos partidos das fracções criminosas e claro, seus insaciáveis interesses pessoais. Uma pena.
O Dino-Truta falou de ‘responsabilidade do STF e controle sobre os outros poderes. Isso num país criado e sustentado por uma irresponsabilidade criminosa
Alguém tem que explicar para esse tal de dino, que é justamente da Constituição, que se trata. Alguém tem que dizer a ele, se é que ele tem condição de entender, que o stf rasga a Constituição, governa, quando deveria julgar, age fora da Lei, quando deveria defendê-la. Como o Senado pôde aprovar a indicação desse indivíduo para fazer parte do stf, quando ele demonstra que não entende nada, ou, se entende, mente e finge que não entende? Tinha que ser o senado do pachequinho…
Mal tomou posse, já vem bobagens
Apenas enquanto o Legislativo continuar de joelhos.
Constituição Federal:
Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.
Que alterem acrescentando “, sob o controle do Poder Judiciário”.
Deus nos acuda.
Nunca vi escrito em lugar nenhum, e sabotar um presidente perseguir numa trama diabólica com 192 interferências via partido alinhados vide randolfiz Rodriguez que aliás de prêmio nomeou seu avatar travestido de esposa no mesmo stf.