O ditador de Belarus, Alexander Lukashenko, convidou o presidente Lula para visitar o país e discutir as propostas para acabar com a guerra na Ucrânia. A informação foi divulgada pela CNN Brasil, neste sábado, 23.
Conhecido como o “último ditador da Europa”, Alexander comanda Belarus desde 1994, prendendo e torturando opositores. O ditador ainda é acusado de ter fraudado as eleições diversas vezes e de ter elaborado um referendo para mudar a Constituição do país.
O convite foi emitido por Sergei Aleinik, ministro das Relações Exteriores do país, e enviado ao chanceler brasileiro Mauro Vieira, durante um encontro bilateral na sexta-feira 22, em Nova York, às margens da Assembleia Geral da ONU.
+ Ditador de Belarus diz que Putin não vai tentar matar líder do Grupo Wagner
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores de Belarus afirmou que os dois chanceleres concordaram com a necessidade de se encontrar uma solução diplomática entre Rússia e Ucrânia.
O país considera que o Brasil pode ter um papel “muito importante” em tais negociações. A ditadura de Belarus é aliada do presidente da Rússia, Vladimir Putin. O ditador de Belarus, contudo, não usa as forças na guerra da Ucrânia, apenas permite o uso de seu território pelos russos.
Leia também: “A guerra na Ucrânia faz trágico aniversário”, artigo de Flávio Morgenstern para a Edição 153 da Revista Oeste
Lukashenko é um baba ovo mais um adorador e capacho do Putin, assim fã do Putin é o Lula da Silva, Bolsonaro e Mr Donald Trump que apesar de todas as falcatruas políticas, fiscais etc pode ainda a vir a ser novamente presidente dos EUA. Parece que a América também está indo para o espaço. Aliás como o Trump “adora” o Lula gostaria de pagar e ver como ficarão as relações BrasilXEUA se o mesmo ganhar, visto que parece ter a mesma ideologia do Bolsonaro. Conclusão: um rápido overview do mundão político hoje: Lula, Putin, Maduro, Kim Shon ( o anão atômico como dizia Jabor), Xi Xiping, Ortega, Castro, Fernandez e Kirchner, Lukashenko, Orban, Assad, Erdogan, BiBi de Israel e outros que não vou me esforçar em lembrar ou pesquisar….não precisa mais nada.
O Cachaceiro sendo convidado pelo impregnado de Vodka para discutir a paz.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Um pária convidando outro pária…!
Estou curioso em saber qual o tipo de solução que esse cachaceiro vai dar para solucionar esse conflito secular. Para começo de conversa, o território atual da Ucrânia sempre pertenceu ao Império Russo e após a derrubada do Czar e implantação da União Soviética, continuou sob o domínio dos russos – vejam o caso do holodomor – em algum período desses que não sei qual foi, o atual território da Ucrânia foi transformado numa região autônoma e Nikita Khruschov, que era da província da Ucrânia, como premier da URSS, deu de presente a Criméia, que sempre foi da Rússia – ver guerra da Criméia entre o império russo e uma coalizão de países europeus – agora esse pinguço de merda vai solucionar o que? Quer mesmo é sentar na mesa (e não sentar à mesa) e encher os cornos de Vodka da melhor qualidade, esse corno.
Bravo! É tudo o que o Brasil precisa pra ser, realmente, um zero a esquerda. Vai lá, Lula. Da Belarus vá direto para a Coreia do Norte, aí o circo fica completo.