-Publicidade-

Doria critica Arthur Lira: ‘Discurso odioso’

Ao tomar posse, presidente da Câmara defendeu o equilíbrio das contas públicas e a vacinação em massa contra a covid-19
Governador de São Paulo é aliado de Maia e Baleia Rossi
Governador de São Paulo é aliado de Maia e Baleia Rossi | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), atacou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Para o tucano, o tom de “paz e amor” do sucessor de Rodrigo Maia (DEM-RJ) durou 10 minutos. “Foi sucedido por um outro discurso, revanchista e odioso. E mostrou o tom de como ele vai conduzir a Câmara”, declarou Doria, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, na noite da segunda-feira 1°. O governador se referia ao primeiro ato de Lira, cancelando o registro de partidos que apoiaram o rival Baleia Rossi (MDB-SP). Maia autorizou que as legendas integrassem o bloco de Baleia mesmo depois do prazo regimental.

Ao tomar posse, Lira defendeu o equilíbrio das contas públicas e a vacinação em massa contra a covid-19. “Irei propor ao novo presidente do Senado, neste caso já eleito também, o senador Rodrigo Pacheco, de Minas Gerais, a quem parabenizo, uma ideia geral, que chamo de pauta emergencial, vejam bem, pauta emergencial, para encaminharmos os temas urgentes”, declarou Lira, ao mencionar a importância da campanha de imunização dos brasileiros. “Temos que examinar como fortalecer nossa rede de proteção social. Temos que vacinar o nosso povo. Temos que buscar o equilíbrio das nossas contas públicas”, acrescentou o parlamentar.

Leia também: “Vacina da Oxford: Brasil terá 34 milhões de doses até março”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês