Vacina da Oxford: Brasil terá 34 milhões de doses até março

É o que estima o vice-presidente de produção e inovação da Fiocruz, Marco Krieger
-Publicidade-
Há duas semanas, dois milhões de unidades da vacina da Oxford importadas da Índia chegaram ao país
Há duas semanas, dois milhões de unidades da vacina da Oxford importadas da Índia chegaram ao país | Foto: Cadu Rolim/Estadão Conteúdo

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deve entregar em março ao Ministério da Saúde 20 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Universidade de Oxford. É o que garantiu o vice-presidente de produção e inovação da Fiocruz, Marco Krieger. A leva será produzida com insumos da China, que devem chegar esta semana. Além disso, virá ao Brasil um lote de imunizantes da Oxford que o governo federal adquiriu por meio do consórcio Covax Facility (iniciativa de países para distribuir vacinas).

“O Brasil recebeu a informação de que a primeira parcela dessa remessa do Covax, que é a mesma vacina que a Fiocruz produz, será enviada no mês de fevereiro. Teremos adicionalmente, fora da produção da Fiocruz, mais cerca de 10 milhões a 14 milhões de doses”, declarou Krieger, em entrevista à CNN Brasil, na segunda-feira 1°. Portanto, até março, o Brasil deve ter 34 milhões de doses. Há duas semanas, dois milhões de unidades da vacina da Oxford importadas da Índia chegaram ao país.

Leia também: “A vacina e o vexame”, artigo publicado na edição 44 da Revista Oeste

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.