O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se irritou nesta terça-feira, 2, com as críticas de Rodrigo Constantino ao plano estadual de contingência do coronavírus. Em entrevista à rádio Jovem Pan, o jornalista mencionou que a iniciativa não reduz a curva de infecções. Isso porque, caso fosse um país, São Paulo teria uma das maiores taxas de mortes em razão da covid-19 por milhão de habitantes. Depois de solicitar direito de resposta, o tucano atacou o jornalista, ao vivo, ao chamá-lo de “negacionista”, “extremista”, “terraplanista” e “vassalo de Bolsonaro”.
Além disso, Doria mencionou o caso em que Constantino foi acusado por opositores de fazer apologia ao estupro. “Você desrespeita a vida, quando defendeu um estupro”, disparou Doria, em alusão às mortes pelo vírus chinês. “Governador, quem não fala a verdade é você, que disse que fui demitido da emissora por defender estupro. Não foi por isso. Se eu estou de volta é porque a emissora reconheceu que houve um erro”, rebateu Constantino, ao sinalizar que entrará na Justiça contra Doria. “O senhor não vai ser eleito nem para síndico em 2022”, acrescentou o jornalista.
Ranking mundial fictício
Em 22 de janeiro, reportagem publicada no site da Revista Oeste mostrou que, caso o Estado de São Paulo fosse um país independente, o número de mortos com a covid-19 por milhão de habitantes seria maior que no resto do Brasil. A nação fictícia teria 1.137 mortes para cada milhão. No Brasil, o número cairia dos atuais 1.007 para 973 — a quantidade total de vítimas seria cerca de 163 mil, bem abaixo das 214 mil atuais.
Num ranking com todos os países com mais de 1 milhão de habitantes, São Paulo estaria na 14ª posição. A Suécia, que não impôs restrições severas à população, apareceria no 18º lugar e o Brasil no 21º. O levantamento, feito por Oeste, levou em consideração os números apresentados pelo governo brasileiro (dados do Brasil), pelo governo paulista (São Paulo) e pela Organização das Nações Unidas para o restante do mundo, registrados até o dia 21 de janeiro de 2021.
Veja o bate-boca
Leia também: “Emergência eterna”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na edição 45 da Revista Oeste
Dória não tem argumentos e portanto apela para os ataques pessoais. É o que medíocres fazem: usam chavões para tentar desqualificar o oponente e o que conseguem é apenas mostrarem o que são.
Dória já passou no teste de Ditador.
Eu eu eu, o Doria se deu mal!
Doria, o pior e mais bem vestido governador que SP já teve, usou Bolsonaro para eleger-se. Agora, quem o levou nas costas não passa de um genocida (??!!). O que você denunciou Constantino, é tão verdadeiro e preciso que fez o Doria ter chiliques. Sujeito abominável.
Calça apertada, se você fosse homem enfiava o rabo entre as pernas, e renunciava o cargo de Governador e desaparecia, você é um câncer pro Brasil.
O charlatão incompetente cuja única obra foi destruir milhares de empregos achou que o Constantino fosse ter medo. Quebrou a cara de pau ( ou botox)
Parabéns ao Constantino, único jornalista que conseguiu tirar a aparente diplomacia que esse mau caráter, marqueteiro irresponsável, difamador profissional, utiliza para destruir o governo Bolsonaro e por consequência o País. Mesmo ainda tucano, votei em Bolsonaro no primeiro turno, e como ex tucano por entender que fui enganado por FHC e outras celebridades por mais de 20 anos, em 2022 voto em Bolsonaro ou em quem ele indicar. No meu entender o PSDB esta a caminho de se tornar mais um puxadinho do PT. Gente inútil.
Döria, contra fatos nâo
hä argumentos, sua atitude demonstra total desespero.
Doria, que “domesticou” a TV Cultura e com alguns jornalistas militantes no bolso (afinal aumentou bem a verba de publicidade do governo – e ate o Detran anuncia na TV…), acredita que o Constantino (e outros) vao se vergar a sua prepotencia
Dória é o que é, pessoa medíocre, mas extremamente vaidosa e com relativa capacidade de se mimetizar e enganar os outros, agrediu, ofendeu, xingou e tentou desqualificar a todo custo Constantino; jamais trouxe algum argumento para que pudesse enfrentar à altura o que todos já conhecem de Dória e Constantino explanou com fatos.
É lamentável termos sido ludibriados por elementos desse nível; i.e., é a cara da esquerda, amoral, corrupta, leviana, irresponsável e hipócrita!
Um DITADOR ao estilo Hitlerista. #Vergonha #ForaDoria
Só tendo sangue de barata pra não se enervar com as mentiras e canalhice desse viado. Mente ao vivo e não tem argumentos para debater.SP VAI pro fundo do poço com esse canalha.
DORIA VC É UM CANALHA,MIL VEZES CANALHA
Doria acusou o golpe. Foi as cordas, apelou para a ciencia, esbravejou ofendeu ,caluniou ,mas alguem precisa sussurar nos nobres ouvidos de V.sa. que ele tem 4 % de intenção de votos para 2022. Ah, e que não conta mais com gordinho na presidencia da Camara….
Desculpa meu amigo vc errou em chamar o maia de gordinho esse maia nao passa de um pouco sujo daquelas que de agora em diante vai chafurdar na lama.
Totalmente desesperado porque a população já percebeu a verdadeira intenção deste fechamento, além de sua agenda política para 2022. No mais, a perda de apoio do Nhonho no Congresso o deixa sem interlocução nas esferas mais elevadas do poder.
Enfim, derrota iminente. Parabéns Constantino!!
o desgovernador de são paulo está perdido. além de ter dado um tiro no pé no tal direito de resposta, utilizando um termo elitista para responder, vê a cada dia a confiabilidade da população com ele cair a níveis que nem dilma e lula teve. ele é o pior governante que são paulo capital e estado teve. parabéns constantino por ser um jornalista de verdade. e parabéns para a rádio que o recontratou. a audiência vai disparar.
Constantino parabéns, alguém tem de enfrentar este mentiroso do Doria Junior, que só pensa em fazer politica com a doença, com o vírus. Ele é um oportunista. Foi ele que vestiu a camisa BolsoDória para ganhar a eleição , não você. Foi ele que trancou o estado. Ele esta morrendo de medo. O Povo já não o esta mais respeitando. Em breve ele de se mudar pra outro pais.
Impressionante como este panaca ainda continua governador do nosso estado. Pior. Eu votei neste safado. Arrependido estou, temos de tirar ele do governo urgente.
Esse é o psicopata desvairado que ainda se considera governador de SP e “salvador de vidas”. Onde faltam fatos, sobram devaneios autoritários.
Ditadoria já era; só queremos ver o tamanho da sua derrota fragorosa nas urnas.
Parabéns Constantino.
Parabens ao Constantino que confrontou o Doria com dados que comprovam a má gestão dele ! Ele deu chilique e novamente mostrou que não tem argumentos para respaldar a decisão de “trancar” São Paulo e destruir empregos !
Que o João Doria não será eleito bem para síndico de prédio, isto já sabemos. Todavia, ele precisa ser posto para fora do governo de São Paulo para ontem. Além de criminoso, o João Doria é psicopata
O Dória é um governador fracassado, histérico e sem compostura para a função que representa. Impeachment já.
Constantino só posso parabenizá-lo pelas verdades e fatos que você relatou para o governador de São Paulo, admiro sua coragem,digna de um jornalista de raiz.Esse enfrentamento é para poucos que falam verdades e delas não se envergonha.Vc defendeu o povo do maior estado brasileiro.Te agradeço de coração, parabéns por fazer parte dos colunistas da revista Oeste.
O
Doria acusa os outros do que ele faz , ficou bem claro na discussão essa posição . Uma decepção total esse homem desleal , mentiroso e egoista .
Alguem ainda acredita e da credito para este governadorzinho de SP ? Um marketeiro pessoal, usando a pandemia para promocao (e levar algum?) . Lobista da China