-Publicidade-

Doria avalia dobrar a aposta e endurecer restrições

Sem conseguir barrar o avanço do coronavírus, tucano deve limitar até as atividades consideradas essenciais
As novas restrições devem ser anunciadas nesta quarta-feira, 10
As novas restrições devem ser anunciadas nesta quarta-feira, 10 | Foto: Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), estuda endurecer as medidas de isolamento para conter o avanço do coronavírus. Avalia-se restringir até mesmo o horário das atividades consideradas essenciais, como farmácias, açougues e supermercados. O centro de contingência da covid-19 também analisa a possibilidade de suspender o Campeonato Paulista e as atividades religiosas, depois de recomendação do procurador-geral de Justiça Mario Sarrubbo.

Por ora, não há previsão de alteração no funcionamento das escolas públicas e particulares, que seguem abertas durante a fase vermelha, a mais rígida do Plano São Paulo. No entanto, apoiados por sindicatos, professores ameaçam cruzar os braços se as aulas presenciais não forem suspensas. As novas restrições devem ser anunciadas nesta quarta-feira, 10 — a justificativa do tucano é o aumento de casos de covid-19 no Estado, cujos hospitais estaduais atingiram 100% de ocupação.

Leia também: O novo totalitarismo e o lockdown, reportagem publicada na Edição 50 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

20 comentários

  1. Enquanto esse pé-de-macaco negar a possibilidade de tratamento profilático e tratamento precoce em somatória às medidas de restrição mínimas, o AUTO-PROCLAMADO ciência ciência ciência seguirá assistindo a mortalidade em alta e o simultâneo sepultamento de empregos e aumento da miséria……..
    O SALVA-VIDAS quer que a economia fique pra depois!
    Deveria cair na real governador e usar as ferramentas que dispõe na plenitude e evitar conflitos inúteis enquanto a vacina não chega em quantidade suficiente pra todos.

  2. O calça apertada está dando pit por saber que não terá mais que 4% das intensões de voto para presidente em 2022 e que descontar seu ódio em cima do povo, com essas atitudes ele se queima ainda mais.

  3. O Dória Calça Apertada chegou em um estágio tão deplorável perante ao Brasil, seu partido e até vizinhos de sua residência, que ele está em modo de autoflagelação e arrasta a sociedade paulista junto. Sua vaidade, arrogância e covardia estão em um nível similar a de um sociopata, como o do Lula, por exemplo, onde não há mais como reverter suas impensáveis atitudes. Nota-se que até seus péssimos assessores já desistiram de mudar seu comportamento e o afundam cada vez mais nessa cruzada sem volta. Doriana, fuja para Miami enquanto pode.

  4. Acho que ele quer mesmo destruir a economia da classe média e instalar o caos, …uma caos muito maior do que o da pandemia, ….. Acho que está na hora da sociedade se manifestar de uma maneira mais firma, pois as falência se multiplicam, com todos os efeitos nefastos…….

  5. Enquanto isso o transporte público apinhado de gente. Será que esse imbecil não percebe que quanto mais restritos os horários, maior concentração nos transportes?
    É difícil entender que aumentando os horários as pessoas têm mais opções e, consequentemente, diluem-se os deslocamentos?

  6. Essa pandemia está servindo de grande exemplo a certos gestores do que não se deve fazer! Que o diga João Agripino DitaDória Calça apertada, e seu mais novo pupilo-corelidionário-adversário, Eduardo Leite, DesGovernador do RS. Ambos estão dando um show de incompetência, firmados em suas vaidades e anseios pessoais. E quem está pagando e muito caro por esse pato, é o povo! Ambos estão jogando por terra suas desastrosas e curtas carreiras políticas.

  7. Como disse uma vez Einstein: “Há duas coisas infinitas no mundo – o universo e a estupidez humana. Mas admito que não tenho certeza sobre o universo.”

  8. A ciência é feita de tentativas e erros em busca de acertos, mas tentar a mesma coisa que deu errado não é ciência é burrice.
    Houve a tentativa de fechamento, não deu certo e continua tentando.
    Por que não tentar mudar a forma de atendimento dos doentes e também a medicação precoce (tentativa e erro).

  9. O Agripino calça apertada investiu os BILHOES, que o Bolsonaro enviou para São Paulo, em propaganda ao invés de aparelhar os hospitais, só poderia dar no que deu.

  10. DÓRIA, PASSA A MÃO NO CACHORRO, NO GATO, NO GUARDA-CHUVA E NO CHAPÉU E SAI DE FININHO PARA NÃO PASSAR PELO VEXAME DE LEVAR DE SONORAS VAIAS!!!
    RENÚNCIA NÃO É VERGONHA. VERGONHA É BURRICE!!!

  11. INTERESSANTE, QUANDO CANDIDATO SEMPRE FALOU DE “BOCA CHEIA” QUE ERA G E S T O R, E NAO POLITICO. ENTÃO PORQUE O ESTADO MAIS RICO DO PAIS COM TODOS OS RECURSOS CONTINUA COM MAIOR NUMERO DE VITIMAS?QUANDO FALTA CAPACIDADE. O QUE FALTA REALMENTE? SIMPLES ASSIM: CAPACIDADE ADMINISTRATIVA, POLITICA E TAMBÉM UMA BOA DOSE DE OLEO DE PEROBA.

  12. A Alemanha teve alguém que nos traz triste memória no século passado com personalidade muito parecida. Era também um sujeitinho desprezível que foi ganhando espaço e atuando pela inércia dos que podiam reagir mas não o faziam. No final, causou danos irreparáveis, mas acabou isolado num bunker e teve uma morte cercada de mistérios (suicidio? assassinato?). Passou para a história como um dos mais deploráveis seres humanos. O merdinha do Dória nem conseguirá passar para o lado negro da história, tampouco causará tantos estragos, mas de corrupção a tirania, ja há razões de sobra para a Assembleia legislativa ouvir o povo e ïmpicha-lo”, antes da população empurrá-lo para o bunker etc etc.

    1. E passam para nós (escolas e mídia) que os pensamentos desse sujeito doido e sua turma foram coisas únicas na história. Não mostram que ele foi bem financiado. Mal sabem todos que existem muitas pessoas como ele que desejam a morte dos seus pares ou a obediência cega, a ditadura, dominar o mundo, dividir os povos, classificá-los de acordo com o interesse. E vai ter alguém mais inteligente que o bigodinho. E será financiado pelas Big-Tech’s e com a nossa ajuda (Youtube, Facebook, Amazon, Microsoft, mercadorias compradas da China e outros)

  13. Épocas da Insensatez Humana (a História se repete)
    Em 1920, os EUA se tornam uma das maiores potências do mundo.
    – tivemos a ascensão do Nacional-Socialismo (Nazismo)
    – e no século XX tínhamos “os loucos anos 20” (onde todos achavam que o pior já havia passado!).
    E em 1929 veio a Grande Depressão e em 1939 a 2ª Guerra Mundial!

    Em 2020, a China se torna uma das maiores potências do mundo.
    – temos ascensão da Social Democracia (o politicamente correto, economia do bem-estar)
    – no século XXI temos “os loucos DOS anos 20” (após a vacina os doidos falam que o pior vai passar!)
    E o quê nos aguarda em 2029?
    O Great Reset? A 3º Guerra Mundial?
    Se existir vida em 2120 vão dizer “Como eram burrinhos e atrasados nossos antepassados. A solução na cara deles com tratamento precoce, e eles ficavam insistindo em máscaras, lockdown, restrições, não deixar fazer exercícios, proibir a vida saudável nas praias, etc…”

  14. Restringindo ainda mais o horário de atividades essenciais, a transmissão do vírus deve aumentar, já que nesses pequenos espaços de tempo em que esse tipo de comercio é autorizado a funcionar, o numero de pessoas/aglomerações deve aumentar. É matemático. O cara não aprendeu anda depois de 1 ano e vai acabar repetindo o mesmo erro. O gestor é bom só p/ gerir seus próprios bens.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.