Doria avalia endurecer plano de contingência da covid-19

Estuda-se acrescentar uma fase mais rígida que a vermelha às diretrizes de enfrentamento do coronavírus
-Publicidade-
Políticas de rigidez têm, atualmente, cinco fases
Políticas de rigidez têm, atualmente, cinco fases | Foto: Ronaldo Silva/Estadão Conteúdo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), estuda acrescentar uma sexta fase ao plano de contingência da covid-19. A etapa seria mais rígida que a vermelha. Portanto, até as atividades da economia consideradas essenciais não poderiam funcionar. “Estudamos, sim, uma nova fase mais dura que a vermelha, uma que vamos chamar de roxa ou preta”, declarou nesta segunda-feira, 1°, João Gabbardo, coordenador-executivo do centro responsável por delinear as estratégias de enfrentamento do coronavírus no Estado.

“Ela serviria para situações como a de Araraquara (SP), em que mesmo as atividades essenciais não poderão funcionar em sua plenitude”, acrescentou Gabbardo, em entrevista à rádio Jovem Pan. A cidade no interior de São Paulo está em lockdown por ordens do prefeito, o petista Edinho Silva. Ainda segundo o coordenador-executivo, os números apontam a possibilidade de que, no transcorrer desta semana, a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva na capital chegue a 75% de sua capacidade. “É uma tendência que São Paulo tenha de ir para a fase vermelha”, concluiu.

-Publicidade-

Leia também: “A paciência acabou”, artigo de Augusto Nunes e Silvio Navarro publicado na Edição 41 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

12 comentários

  1. Eu sei que o Espaco de comentários é pra ser educado e tal… mas esse doria tá merecendo um cuspe na cara, uns tapas e sem internado em um hospício – sendo extremamente educada

  2. O socialismo sempre se reinventa. MST e Sindicatos perderam a capacidade de atrapalhar a sociedade, eles então encontram no lockdown o álibi perfeito para sua resistência. Lockdown é o “Uber” das greves. Moderninho, feito sob medida para cada região que teima em seguir em frente com seu trabalho. Deus nos dará vitória contra esses impostores.

  3. Tem que demitir esse João Gabbardo urgente. Ele só pensa em fechar tudo, mesmo evidências mostrando que lugares que fizeram isso não tiveram resultados.

  4. Vejam só o nome do prefeito Edinho Silva do PT. Querem o Brasil quebrado, ‘TRANSFORMAM O PAIS INTEIRO NUM PUTEIRO POIS ASSIM SE GANHA MAIS DINHEIRO”
    Cazuza

  5. Chegará ao tempo ,que esses Gabardos, Dorias, Mandettas, Edinhos a escumalha do PT, serão julgados por crime de responsabilidade…Bom inicio seria colocar a PF atrás do dinheiro disponibilizado aos estados e municipios….

  6. Toda vez que essa figura é hostilizada nas reses sociais, ele aumenta o tom de ameaças contra os paulistas e paulistanos, muitos deles prejudicados em seu ganha pão no primeiro lockdow, e ainda socou um aumento brutal de impostos. Esse cara nunca mais se elege porque o povo de SP não admite traição.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.