Doria garante que não vai receitar cloroquina por decreto

Quando ainda era integrante da equipe do governador, o infectologista David Uip teve a covid-19 e prescreveu o medicamento para si mesmo
-Publicidade-
O governador do estado de São Paulo, João Dória, fala durante abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, no Palácio de Convenções do Anhembi | Foto: ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL
O governador do estado de São Paulo, João Dória, fala durante abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, no Palácio de Convenções do Anhembi | Foto: ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL

Quando ainda era integrante da equipe do governador, o infectologista David Uip teve a covid-19 e prescreveu o medicamento para si mesmo

Doria promete “reagir” se o escolhido para o Ministério da Saúde “não respeitar o Estado”
Foto: ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL
-Publicidade-

O governador João Doria (PSDB) afirmou ontem que o governo do Estado de São Paulo não vai receitar o uso da hidroxicloroquina para pacientes com sintomas leves de covid-19.

“São Paulo não vai aceitar que, por decreto, se estabeleça receituário médico. Em nenhuma parte do mundo se trata saúde por medida de ordem política”, afirmou Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Além disso, o governador promete reagir se o escolhido para o Ministério da Saúde “não respeitar o Estado”.

Caso Uip

Em 23 de março, o então chefe do Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo, David Uip, foi diagnosticado com a covid-19.

Ao se curar no início de abril, especulou-se qual o tratamento utilizado pelo médico.

Dias depois, veio à tona uma receita médica que confirma: Uip prescreveu cloroquina para si mesmo.

Contudo, o médico nega que tenha sido esse o tratamento que o livrou da doença.

A solução que venceu a ideologia

Na terceira edição de Oeste, a reportagem de capa apresenta relatos de pacientes com covid-19 que utilizaram a hidroxicloroquina.

Todos os entrevistados apresentaram melhora depois de usar o medicamento. Você pode conferir a matéria completa neste link.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

17 comentários

  1. “Em nenhuma parte do mundo se trata saúde por medida de ordem política”…
    João Doria Jr

    …. e no governo de SP? Atitudes apenas “técnicas”, isentas politicamente.

    Sem comentários!

    Maior salafrário não há!

    1. Além de político fake e interessado somente em derrubar o governo central, esse governado ainda é muito mal informado (ou mentiroso). A França disponibilizou o tratamento com a hidroxicloroquina por meio de um decreto, verificável no endereço https://www.legifrance.gouv.fr/affichTexte.do;jsessionid=67855F51C2E58F219DE6A55B4AE0EDAC.tplgfr31s_2?cidTexte=JORFTEXT000041858681&dateTexte=20200511&fbclid=IwAR02WUxCipV4dgr0dqhYI2RgLOl3nF3ZSFtELVwK_YjoOApb5DKDJtB3GQw. Para que precisamos de políticos dessa espécie?

    1. Em qualquer lugar desenvolvido o mundo e praticada a Medicina preventiva.Falar em efeito colateral e só olhar para o cadáver ambulante do atual prefeito de São Paulo.Esse fresco picareta já deve ter feito uma compra de remédio de quatro mil dólares superfaturado.Até melhoral infantil tem efeito colateral. O pior efeito colateral foi eleger esse sujeitinho ladrão ,picareta e mau caráter.

  2. Nesse ranking de BANDIDOS que infestaram a NAÇÃO pós DEMOCRACIA MILITAR , esse jornalista é “hors concurs”. Consegue transformar holocausto amazônico numa conspiração à oficialização de um “parlamentarismo branco”. Carnaval ao lado de Notre Dame em chamas, sobre os olhos da comunista travestida de socialista, Anne Hidalgo. Pior, sob testemunha do STF é do CENTRÃO.

  3. Sabendo dos riscos, que para a maioria são mínimos, todo cidadão deve ter o DIREITO de receber e tomar o pacote de medicamentos que inclui a hidroxicloroquina, desde os primeiros sintomas do Covid-19. Negar esse DIREITO à população que só tem acesso ao SUS é ASSASSINATO em massa. Onde estão os médicos de verdade?

  4. O Doria quer continuar matando o maior número de paulistas e paulistanos possível, ele quer ganhar a taça de maior genocida do covid19, já que ele está morto politicamente .
    Fique em casa e morram rápido, porque remédio só se for caro e se você fizer parte do Ele Não.

  5. O DECRETO DA FALÊNCIA ELEITORAL 2020
    Art. Único: Todos os candidatos apoiados por governadores da lista TOP 7 do CAIXÃO estarão destinados a ruína pública e ao “chupe” eleitoral. A quem interessar possa, segue a lista dos vencedores:
    1. DORIA seguido do seu discípulo COVAS.
    2. WITZEL (RJ)
    3. CAMILO SANTANA (CE)
    4. WILSON LIMA (AM)
    5. PAULO CÂMARA (PE)
    6. HELDER BARBALHO (PA)
    7. FLÁVIO DINO (para os íntimos Dinossauro) (MA)
    Obs: Que coincidência, TODOS fazem oposição acirrada contra Bolsonaro, são contra a HCQ e forão denunciados por fraudes em licitações no combate ao COVID!!

    1. Doria e os outros vão acabar tomando Cloroquina.
      Enquanto os 7 continuam matando o povo por seu viés político.
      Para eles quanto mais urubus mais carniça.
      Nas próximas eleições o povo tem que dá o troco.

  6. Meus irmãos paulistas tamo junto. Mas ñ pensem em só desastres. O importante é concluirmos q nós mesmos provocamos os desastres. Deixamos Itamar Franco ser vilipendiado por FHC, este q depois nos apresentou Lula, se uniu a Aécio pó, a trama se concluindo c o algoz Pimentel, das lides de Ze Dirceu. Nós caipiras lhes apresentamos agora o ZEMA, após resgatarmos a honradez do POVO brasileiro, excluindo de X Dilma da política. Então, juntos afastaremos de X Aécio, Covas e Dória. Q os ventos sul do PSDB, nos poupem em futuros invernos, é o q por aqui em MG lutamos

  7. Este Sr é um politiqueiro sem nenhum escrúpulo e ética. É claro que somente médicos podem receitar. O que o Ministério da Saúde vai fazer é definir o protocolo que vai respaldar os médicos que receitarem.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site