publicidade
Política

Doria monta força-tarefa para endurecer fiscalização

Quem descumprir toque de recolher noturno será punido

doria fiscalização
João Doria: alvo de reclamação no ABC Paulista | Foto: DIVULGAÇÃO

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vai intensificar a fiscalização para o cumprimento das medidas sanitárias contra a covid-19. Conforme noticiou Oeste, o tucano impôs ao Estado um toque de recolher noturno que passa a valer nesta sexta-feira, 26. A Polícia Militar montará blitz em todas as cidades paulistas de modo a impedir que pessoas circulem ou haja aglomeração. Segundo o governo, serão multados estabelecimentos e casas que estiverem promovendo festas nesse horário e pessoas reincidentes em circulação na rua sem justificativa.

“Vamos abordar o motorista ou transeunte e explicar que ele não pode estar circulando, o risco que ele está correndo. Ele vai ser orientado a voltar para casa, é uma advertência. Será alertado de que, se for pego uma segunda vez, aí, sim, ele será multado. Já tem um antecedente e será multado em torno de R$ 525 por reincidência”, anunciou Maria Cristina Megid, diretora técnica do Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo”, na quinta-feira 25. Segundo o governo, haverá mil funcionários da Vigilância Sanitária para essas operações na madrugada.

Receba nossas atualizações

Leia também: “O fracasso do lockdown”, reportagem publicada na Edição 45 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

9 comentários
  1. Denis Ribeiro
    Denis Ribeiro

    A PM tem que ser independente no cumprimento da lei.
    Não devem seguir ordens de governador para impor sua vontade a força contra a população.
    É mais um poder que deve ser tirado dos governadores.

  2. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Como conseguir um salvo conduto para quem trabalha à noite? O Coronga irá liberar a circulação dessas pessoas?

  3. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Dizem que São Paulo não dorme… E como fica a situação desses trabalhadores que são obrigados a sair de madrugada e voltar altas horas da noite? Quem irá remunerá-los? O Doriana Agripina? Pois sim…
    Terão que usar uma vestimenta própria para se identificarem? Ou levar um salvo conduto assinado por esse idiota desse governador paulista?

  4. Davilson Gomes Miranda Jr
    Davilson Gomes Miranda Jr

    Qual o problema deste ditador? Ainda quer ser presidente? Vai sonhando!!!

  5. Ricardo G. Filho
    Ricardo G. Filho

    Incrível ver a passiva PM obedecendo a tais ordens tirânicas.

  6. Arlete Pacheco
    Arlete Pacheco

    Aristóteles já dizia na Antiguidade que os desiguais devem ser tratados com desigualdade, na medida em que se desigualam. Todavia, foi necessário chegarmos ao século XXI para que João, o Magnífico, desmentisse o filósofo ao impor tratamento igual para os mais de seiscentos municípios do Estado, como se todos fossem xerox uns dos outros, sem quaisquer diferenças sejam educacionais e culturais, sejam econômicas, sejam de segurança, sejam sociais e outras mais. Isso depois de UM ANO de pandemia, quando se constata que o Estado de São Paulo tem o MENOR ÍNDICE DE SUCESSO contra a Covid 19 em todo o país, com o maior número de infectados e mortos. E ainda assim não cai a ficha do engomadinho!!! E o cidadão contribuinte pagando.

  7. Patrícia Marques Marcondes Da Silva
    Patrícia Marques Marcondes Da Silva

    Gostaria de saber com base em que lei cabe essa punição. Ainda temos o princípio da legalidade em vigor, ou ja foi cassado também?

  8. Ayr De Almeida Gosch
    Ayr De Almeida Gosch

    O melhor hospital do Brasil, Sírio Libanês, está com 20 pessoas no corredor da UTI esperando vaga. 90%, “riquinhos” do interior do país.
    Precisamos liberar a importação de todas as vacinas. Autorizar para que as clínicas e hospitais particulares importem e apliquem. Orientar para que empresas imunizem seus funcionários….etc….
    A ideia hipócrita de que “somos todos iguais” e portanto temos que delegar ao estado a produção, importação, distribuição e aplicação de vacinas, está levando muitos brasileiros antes da hora. “Guerra é guerra”, e, estamos em guerra contra um inimigo invisível, perigoso, covarde – por que ataca mais idosos e debilitados – que conseguiu mutar-se e melhorar suas armas.
    Muitas regiões – Ex. estado de SC – estão com sistema de saúde colapsado.
    Precisamos agir.

  9. Mario Luiz Marques
    Mario Luiz Marques

    Que bonitinho, você está na rua de madrugada e sozinho e é abordado pela “autoridade” que vai orientar que você corre um risco.
    O único risco, é ser assaltado.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.