Marconi Perillo, ex-governador de Goiás, também teria participado da suposta conversa telefônica com o ministro do STF para libertar Alexandre Baldy
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes determinou a soltura do secretário estadual de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy, a pedido do governador João Doria (PSDB-SP) e do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB-MT). É o que denunciou ontem, segunda-feira 10, o senador Jorge Kajuru (PRP) em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan.
“[Perillo] foi o primeiro, logo depois da prisão de Baldy pela Polícia Federal (PF) em São Paulo, a ligar para o Gilmar e convencê-lo a fazer a liminar que o soltaria. Foi toma lá da cá”, afirmou Kajuru, ao mencionar que Doria participou das tratativas. “E o governador de São Paulo participou da conversa. Marconi pediu que Gilmar também ouvisse o pedido de Doria”, declarou o senador.
Além disso, Kajuru garante que tem “todas as provas” das acusações que fez. E vai apresentá-las, portanto, caso seja convocado pela Justiça. “Falo com o maior prazer para mostrar para o Brasil quem é Gilmar Mendes”, concluiu. Alexandre Baldy foi preso na semana passada pela PF no âmbito da Operação Dardanários. Ele é investigado por supostas irregularidades em licitações na área da Saúde.
Não duvido, o Dória tava muito tranquilinho com a prisão e ainda confirmou o apoio ao secretário.
O “docinho” tem proteção demais em S. Paulo, uma hora as muletas caem!
Os velhacos se entendem. Certamente isso não saiu de graça.
Denúncia GRAVÍSSIMA e a grande imprensa caladinha.so falam do Co
rona e quantos morrem por dia.
STF vergonha nacional
Corrigindo: #STFVERGONHAMUNDIAL
Enquanto não apresentar provas vai ser mais uma das muitas tentativas de Kajuru que não deram em nada, ele fala muito, mas apresenta poucos resultados práticos.
A quem podemos recorrer? Talvez ao Chapolim colorado!
Que nojo dessa dupla infernal aí!