O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou ter contratado Tomás Covas, filho do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas, como estagiário no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. A divulgação foi feita via redes sociais, na segunda-feira 9. Tomás tem 16 anos e está no primeiro ano do ensino médio. Seu pai morreu em maio, vítima de um câncer.
Segundo o Palácio dos Bandeirantes, Doria “convidou” Tomás para o estágio e obteve autorização da mãe dele para isso, pois as atividades serão no contraturno do período escolar. O filho de Bruno Covas começará o estágio na próxima segunda-feira no gabinete do governador, passando depois pelas secretarias de Governo, Casa Civil, Fazenda e de Desenvolvimento Regional.
A assessoria do Palácio dos Bandeirantes não informou em que setor da administração se encaixa esse modelo de estágio, qual será o salário nem como Tomás vai conciliar a rotina no governo com o colégio e os estudos.
Crime de Advocacia Administrativa.
Art. 321 – Patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionário: Pena – detenção, de um a três meses, ou multa.
Vai aprender desviar dinheiro público
Lastimável, mas não surpreendente.
Agripino pode fazer a cagada que quiser, pois está politicamente morto.
Tomás Turbando, vá fazer o que você sabe, seu bosta!
Menino Tomás, na sua idade a gente ainda não sabe direito o que está fazendo e nem compreendeu direito o sentido da vida. Não gostava do seu pai, não como ser humano mas como político. Se permitir gostaria de dar um conselho, PRESERVE-SE, tome decisões com a maioridade, não seja uma marionete na mão de oportunistas.
Trabalho infantil.
Isso virou um capitania hereditária? Estão preparando Dom Tomás Covas I para trono? Esse país é nada parece ser levado a sério.