O deputado estadual de São Paulo Douglas Garcia (Republicanos) entrou com uma representação no Ministério Público Federal contra a Rede Sustentabilidade e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Ele pede que o MPF apure se está havendo uso indevido de assessores do Senado para ajuizar ações contra o Poder Executivo federal.
Em 22 de abril, pelas redes sociais, o parlamentar informou que a advogada usada pela Rede para entrar com a ação no Supremo Tribunal Federal contra o a graça concedida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) chama-se Flavia Calado Pereira e atuaria também no Senado.
Relacionadas
“Se não for uma homônima, seria lotada no Senado da República como uma servidora comissionada. O estatuto da OAB no seu artigo 30 proíbe que servidores advoguem contra a Fazenda, que a remunera”, declarou Douglas Garcia, na sexta. Para ele, se o fato for confirmado, “estamos diante de uma infração grave que precisa ser investigada”.
Nesta segunda-feira, 25, ao anunciar que entrou com a representação no Ministério Público, afirmou: “Por isso que o Partido Rede tem entrado com tantas ações contra o governo federal no Supremo, porque tem utilizado de maneira indevida os seus assessores no Senado para perseguir o presidente da República”.
Segundo Douglas Garcia, uma assessora do senador Fabiano Contarato (PT), que antes era da Rede, também ajuizou uma ação contra o governo federal no Supremo. O deputado estadual dá detalhes da representação que protocolou em vídeo divulgado nas redes sociais:
Hoje representei contra dois senadores no MPF: Randolfe Rodrigues (REDE) e Fabiano Contarato (PT); denunciei as respectivas assessoras dos senadores no Tribunal de Ética da OAB; buscando info sobre a prestação de contas da Rede na contratação (suspeita) de escritório de advocacia pic.twitter.com/cqQDjHCMvu
— Douglas Garcia (@DouglasGarcia) April 26, 2022
É sacanagem por todo lado. Nosso erário tá parecendo peneira nas mãos desses pilantras. Vasando por todos os lados.
Bora lá, pra cima deles!!
O absurdo é ter de acionar o STF para demonstrar que o STF está errado! Que país é esse (saudade do Jabor). Uma pena de 8,75 anos para o DS e o gtraficante mos (Ivan) solto por HC e um comparsa preso por 5,7 anos, um estuprador por 5,5 anos. É essa a justiça que queremos para o Brasil?!?!?!?! Juustiça?!?!?!?! Pelo amor de vossos filhos, netos e eventualmente bisnetos que vocês conhecem, vamos normalizar esse país. STF, pensem que a história irá acusar vocês por esses desvios de função e quem irá sofrer, são esses descendentes. Daí vão chamar de bullying?????
Como esta esquerda desperdiça nosso dinheiro!
Ninguém vence uma luta apenas se defendendo.
O contra-ataque deve acontecer no momento certo e pleno de justificativas. O momento é este e os motivos se avolumam a cada dia.
O contra ataque está acontecendo, eles sempre fizeram isso e estamos prestes a provar que foi através de fraudes o tempo todo! A limpeza está acontecendo 👏
Boa!!! Essa esquerda tem muito rabo preso. É só investigar.
Se me permite uma correção Alcindo, está esquerda tem muito rabo “solto”, pois eles adoram soltar o rabo.
Excelente trabalho, deputado 👏👏👏👏