Drone da PM mostra baixa adesão em ato pró-Lula no domingo

Monitoramento de segurança aponta maior concentração em manifestação a favor do governo na Avenida Paulista

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Simpatizantes de Lula se reuniram na frente do Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Simpatizantes de Lula se reuniram na frente do Estádio do Pacaembu, em São Paulo | Foto: Reprodução/PM

A ação de monitoramento da Polícia Militar de São Paulo permitiu comparar a adesão entre os atos de domingo, na manifestação pró-governo e na de centrais sindicais. A PM publicou vídeos registrados por drones em suas redes sociais, em que é possível verificar que a concentração da Avenida Paulista atraiu mais gente.

Na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, centrais como CUT e Força Sindical promoveram ato do Dia do Trabalhador, contando com a presença de Luís Inácio Lula da Silva. Mesmo com a aparição do pré-candidato à Presidência do Partidos dos Trabalhadores (PT), a adesão foi baixa, como evidencia a gravação da Polícia Militar, às 16h12 — na faixa de horário em que o petista discursou.

Já na Avenida Paulista, os atos foram convocados em defesa da liberdade de expressão e em apoio ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que vem enfrentando processo no Supremo Tribunal Federal (STF). A manifestação contou com a transmissão de uma mensagem do presidente Jair Bolsonaro (PL), por volta de 15 horas.

Os atos registraram manifestações individuais críticas a ministros do Supremo e ocuparam integralmente dois quarteirões da Paulista, além de movimentação em outras áreas da famosa avenida. A principal concentração se deu na frente do Museu de Arte de São Paulo (Masp). A gravação do drone da PM no local aconteceu às 16h15 de domingo.

Políticos ligados ao governo usaram as imagens da PM paulista para comentar a superioridade numérica nos atos de domingo. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou o vídeo nas redes sociais, com o comentário: “Pela milionésima vez um 7×1 nos lulistas nas ruas”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

25 comentários Ver comentários

  1. Tudo lindo, tudo bonito, superioridade numérica e tal….enquanto isso, o STE se reúne com Pacheco e Lira. Contra fraude, sobram argumentos. Mas argumentos, são só argumentos, q qualquer contra-argumento em favor da fraude pode rebatê-los e colocar Lula na presidência, goela abaixo. E se houver manifestação contrária à eleição (fraudada) de Lula, Bolsonaro será acusado de incentivar atos antidemocráticos e perderá sua conta no Twitter.

  2. O Luladrão sabe que perdeu, já era, não engana mais ninguém, somente os lunáticos da seita, pessoas e grupos que eventualmente se beneficiariam com a volta do pt e pessoas com o ego nas estrelas, que após décadas de amor ao nove dedos não darão o braço a torcer. A única chance de eleição desse vagabundo é com ajuda do stf.
    p.s: por falar em stf e consequentemente em urnas não auditáveis, já estão criando a narrativa que em SP os líderes na pesquisa para governador são o Haddad, o poste, e o França. Não procede. 80% das pessoas que conheço, de todos os níveis e regiões de SP, já sinalizaram seu voto para o Tarcisio. Estamos de olho, urnas auditáveis já!!!

  3. Alguns grupelhos estão se inspirando em certas grandes empresas de sanduíches e estão distribuindo pão com recheio de essência de mortadela. Talvez os encantados tenham ficado viciados no produto. Tempos difíceis, não? Serão os novos marqueteiros?

  4. Pergunta: os vermelhos fizeram atos em quantas cidades do país? Só em SP? Ah, que falta faz a chave do cofre, hein?! Conclusão: a farsa da extrema esquerda de ter apoio “popular” ruiu como um castelo de cartas: o reizinho está nu.

  5. lulaLADRÃO VAI DESISTIR…..
    AGUARDEM OS PROXIMOS DIAS….
    ele o nove dedos nao sabe qual vai ficar mais FEIO….
    desistir AGORA..
    desistir depois de 2 meses….
    ou tentar e PERDER FEEEeeeiiiiiiOoooo!

    SÓ PARA ENCHER ESSES BALOES DE HÉLIO….gastaram uns 25 mil reais dos TRABALHADORES REAIS

    1. Tanto ele como haddad …PERDERÃO NO 1 TURNO….se as urnas não transferirem os Nulos/Brancos e Abstenções (historicamente em 19-20% que representam 20 milhões de votos
      A ESQUERDA ROUBA VOTOS DAI….há 25 anos.
      Na eleição que elegeu Bozo…esse indice foi de 16%….
      ROUBARAM 3 milhões de Votos para Haddad…..
      FOI POR ISSO QUE BOZO não ganhou no primeiro Turno.
      e Aécio Neves Perdeu pra DilmaANTA.

      1. Para BENEFICIAR HADDAD, pois não jogaram TUDO nele…mas sim…para vários outros candidatos e, assim, fazer acontecer o 2 turno.

    2. O mesmo esquema fraudulento acontece nas Principais PREFEITURAS…é por esse motivo que SAMPA esta uma [email protected] e esses canalhas.. AINDA GANHAM as eleições.

      PT PSDB MDB PSD e todos as outras siglas “satélites” desses bandidos..
      um enorme teatro das tesouras.

  6. Esta imagem não foi a que a Rede Globo mostrou ontem no programa “Fantástico”. Será o horário?… Estava lotada a praça. Advinha quem fala a verdade….

  7. Tive notícia que o aloprado Nove Dedos, esculhambou com a direção da CUT pela falta de organização do evento, culpando-os pela baixa adesão do público. Acho que já passou da hora desse descondenado (segundo o STF apenas) cair na real. Se manda, vagabundo. A essas alturas só fico imaginando como deve se sentir o imbecil do Alckmin ao embarcar nessa canoa furada.

  8. ESTIVE PERTO DA PRAÇA CHARLES MILLER, EM UM LOCAL PRIVILEGIADO NA SUA VISÃO…..HAVIA MEIA DUZIA DE GATOS PINGADOS, DEZENAS DE BALÕES DA CUT E CIA, UMA ANIMADORA HISTERICA QUE CONCLAMAVA A PLATEIA AGUARDAR MAIS UM POUQUINHO,POIS A GRANDE DANIELA ESTAVA CHEGANDO….

    QUANDO A CANTORA COMEÇOU A GRITAR LULALÁ A PLATEIA HAVIA SE REDUZIDO A METADE, A ADESÃO ESTAVA QUASE IMPOSSIVEL, E EVIDENCIOU-SE A DECADENCIA DESSA ATRIZ, QUE OUTRORA LEVAVA MULTIDÕES PARA A RUA….LULA E DANIELA MERCURI, VOCES PEÇAM O BONÉ E SAIAM A FRANCESA

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.