O ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel resolveu se retirar da CPI da Covid. A decisão ocorreu durante questionamentos que estavam sendo feitos pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE). Witzel teve a prerrogativa de deixar a comissão pois estava amparado em decisão do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal.
O ministro garantiu ao ex-governador a possibilidade de não comparecer ao depoimento e, caso comparecesse, ele poderia ficar em silêncio e não firmar compromisso de dizer a verdade. Quando Witzel pediu para sair da sessão, o depoimento já durava mais de quatro horas.
Leia mais: “Witzel elogia filho de Calheiros: ‘Renanzinho’”
— Esta frase não é minha; esta frase é uma frase que virou um mantra hoje no país com relação ao desvio em pandemia: desviar verba pública em época de pandemia não é apenas corrupção, é assassinato. E eu queria lhe perguntar sobre essa compra dos respiradores para o Rio de Janeiro — interpelou Girão.
Enquanto o senador falava, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), o interrompeu e disse: — Senador Girão, o depoente vai se retirar. — E continuou: — Ele acabou de me comunicar que quer se retirar da sessão. E a gente não pode fazer absolutamente nada.
— Agradeço a oportunidade, senhor presidente. Agradeço as perguntas. E tenho certeza de que muito temos a contribuir futuramente — disse Witzel.
O senador Jorginho Mello (PL-SC) ainda aproveitou para rebater: — Não contribuiu em nada.
Wilson Witzel – só alegoria
O pífio presidente do senado espera acontecer o que para dar um basta nessa indecorosa CPI, viciada e sem fundamento? É um esculacho com o país e com o dinheiro do povo. CPI nunca prestou pra muita coisa, mas essa, comandada por uma quadrilha de corruptos, é um desserviço imoral que arrasta o Senado Federal ao pior lugar de descrédito jamais visto.
Que palhaçada! Aquele que verdadeiramente precisa se explicar à sociedade recebe as bênçãos do STF para permanecer calado e até se evadir.
Essa CPI é mesmo um espetáculo circense!
Enquanto as perguntas estavam sendo feitas pelos da sua laia, ele estava confortável defecando acusações contra o governo federal, na hora de ouvir verdades, o covarde enfia o rabo entre as pernas e corre. Parabéns senador girão 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
O trio do Circo Parlamentar de Inquérito (Aziz, Randolph e Renan) representa bem o parlamento brasileiro. São pessoas da pior espécie que vi em minha vida. Culpado de tudo é quem vota nuns trastes desses.
O que passa na cabeça de Senadores com Renan, Omar Aziz, Randolfe,o falso médico da Bahia, o Drácula, será que eles imaginam que alguém acredita neles. Produzir um espetáculo dantesco, abjeto, imoral vai ajudá-los em que. Quem vota nestas caricaturas nem sabe o que é CPI, estão fazendo esse espetáculo deprimente pra quem, pra rede Globo, Foia,Estadão, não percam tempo , ninguém com mais de dois neurônios acredita neles.
FUJÃO!!!! FUJÃO!!! FUJÃO!!! MAIS UM EPISÓDIO DA CPI DO “ME ENGANA QUE EU GOSTO”.
Wilson Witzel – como uma CPI se presta a ouvir um ladrão desse estipe …. só uns SenadoresEsgoto mesmo.
Assim como o Lula, esse ex-governador Witzel deveria estar atrás das grades.
Como um Senado Federal de um País pode se apequenar, desmoralizar-se com uma CPI tão circense como essa. É o fim da picada. Esse Senado Federal não é sério, é uma vergonha. Como brasileiro me sinto enojado.
O horrível é que o tratamento nem é disfarçado – “olha, fui aí pra falar mal de fulano. Quando quiserem me pegar pra falar mal de beltrano eu vazo, ok?”