O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta sexta-feira, 1º, que o momento é de união entre União, Congresso Nacional e Estados para diminuir o preço dos combustíveis na bomba.
De acordo com o parlamentar, não é hora para individualismo. “É hora de todos por todos”, afirmou, em publicação nas redes sociais.
Arthur Lira aproveitou o momento para lembrar que foi criticado sobre a lei que diminui a alíquota entre 17% a 18% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis.
“Num primeiro momento, minha defesa por um enfrentamento ao aumento dos combustíveis chegou a ser criticada. Hoje vários Estados já atenderam ao PLP 18/22”, disse Lira.
O resultado é combustível baixando de preço, dinheiro do povo de volta ao bolso do povo, alívio para os mais vulneráveis. Como deve ser! Não é hora de individualismos. É hora de todos por todos!
— Arthur Lira (@ArthurLira_) July 1, 2022
O governo de São Paulo foi o primeiro a determinar a redução do ICMS sobre a gasolina de 25% para 18%. Na sequência, Goiás diminuiu de 30% para 17%. Nesta sexta-feira, os governos do Rio de Janeiro e de Minas Gerais anunciaram a diminuição de, respectivamente, 34% para 18% e 32% para 18%.
Até então, o Rio de Janeiro tinha a maior alíquota sobre a gasolina, seguida por Minas Gerais. A menor taxa registrada no país, sem contar os cortes feitos durante esta semana, é de Mato Grosso: 23%.
É preciso dizer isso a alguns governadores, que só pensam no deles…
Na Ba, ainda existe muitos eleitores de cabresto. As prefeituras de cidades pequenas empregam muitas pessoas pagando salários irrisório e mesmo assim, atrasam o pagamento e dominam o assistencialismo. Deixam folhas atrasadas esperando chegar campanhas eleitorais, quando aparecem os candidatos (governador, deputados, senadores), liberam verbas em troca de fidelidade. Imaginem que, cada funcionário público são arimos de família, tem 4, 5 dependentes e se veem ameaçados de perder a boquinha, acabam cedendo às pressões dos que estão no poder. E assim, vivemos nos últimos 20 anos.
todos preocupados com combustiveis….eeee.. cade a reducao na minha internet e conta de energia????
Validade a partir de 01.07. Seja vigilante e controle a próxima conta e os boletos vindouros.
Todos esses esforços do governo federal e dos parlamentares contempla a redução da carga tributária abusiva dos estados (ICMS) para os combustíveis, energia, transportes e telecomunicações!
O problema será o STF! #DissolucaoDoSTF
SP, RJ, MG, GO, RS e RO: 70% do PIB do Brasil já com ICMS reduzido. O povo desses estados vai despejar votos no Presidente, em proporções jamais vistas, se o STF se meter contra o Legislativo e o Executivo.
Tanto esforço e agora teremos que enfrentar o risco STF! #DissolucaoDoSTF
Esquecerem de mencionar Rondonia, que baixou ICMS da energia e telefonia tb
Santa Catarina também baixou!
Alô governador Ratinho Jr, aguardamos que siga o bom exemplo dos outros governadores e reduza o ICMS.