A economista Elena Landau, diretora de Desestatização do governo FHC, voltou a criticar o presidente Lula, depois de ter “feito o L”, no segundo turno da eleição.
De acordo com Elena, Lula vai “abrir a porteira novamente”, em alusão à irresponsabilidade fiscal e casos de corrupção.
“A moda agora é atribuir a recessão histórica do governo Dilma à crise política”, afirmou Elena, em artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo, nesta sexta-feira, 1°. “A tal da narrativa. Vai desde ‘a culpa do Aécio’ até o impeachment. Fui contra o afastamento de Dilma exatamente por isso. Seu governo deveria ter ido até o fim para ficar clara a sua responsabilidade pela década perdida.”
Conforme Elena, não é novidade o petismo atribuir a culpa dos seus erros aos outros. “No passado, o partido conseguiu emplacar a versão da herança maldita”, observou a economista. “Mas, para ter sucesso nessa empreitada, contou com a tibieza do PSDB. A imagem de Alckmin com a jaqueta e o boné das estatais é constrangedora até hoje. Nem as primeiras políticas de transferência de renda e as mudanças estruturais na saúde e na educação os tucanos foram capazes de chamar para si. Assim, o mote ‘nunca antes na história deste país’ colou.”
Lula repete erros do passado
A economista disse ainda que, hoje, a narrativa do PT tem outro propósito: abrir caminho para a repetição dos erros sem a necessidade de uma autocrítica. “Nada mais conveniente do que pular os anos de 2010 a 2016 nas análises”, escreveu Elena.
Elena mira também a artilharia na direção dos Poderes Legislativo e Judiciário. Segundo ela, o Congresso colabora com esse estado de coisas, em razão das verbas do Orçamento. Já o Supremo Tribunal Federal colabora arquivando processos contra pessoas acusadas de corrupção, disse Elena.
Leia também: “A volta da Odebrecht”, reportagem publicada na Edição 180 da Revista Oeste
Essa senhora odeia o Paulo Guedes, pois levou pau na pós dele. Ela sempre carregou essa inveja e rancor. Suas opiniões eram pouco técnicas no governo passado e ela inexplicavelmente fez o L. Agora vem reclamar do governo, cujo chefão Luladrão já disse q os livros de economia estão errados e ultrapassados. Ela deveria se calar….
O amor venceu! Fazuelli, amigo!
Existem os analfabetos funcionais, mas essa tal de Elena é pior, pois está criticando porque provavelmente não conseguiu uma “boquinha”.
E é pra acreditar que ela está… “surpresa”?
Sem vergonha igual a quem ela votou. Safada.
Agora é tarde , bobona, faça o L e vá se l……
Só ter votado no ladrão já define a falta de caráter de qualquer pessoa. E precisa ser idiota, economista ou não, para imaginar que o governo do bandido seria diferente dos anteriores …. Tadinha ….. burra mesmo.
Como essa senhora é inocente !!! Ate parece que não sabia que o PT tem em seu DNA a corrupção e a incompetência. Faz o “L”..
Sugiro que ela vá para aquele lugar !!! Vai ser rebaixada de Elena Landau para Elena Corcel !!
Como se não soubesse de nada inocente! Esse povo que fez o L deveria sofrer sozinho pelas narrativas contra um governo que estava levando o Brasil rumo à prosperidade, progresso, ordem, sem corrupção, mas infelizmente todos pagaremos por causa desses caras de pau!
Deveria ter vergonha na cara de aparecer para falar isso, quem votou nesse bandido não tem justificativa alguma para falar qualquer coisa
Elena Landau como economista não vales nada! Muito pelo contrário! Se fores fazer conta no mato, nem o urubu te pinica!!! Agora faz o L sua “transa”!
Tão inocente, tadinha.
FAZ O L AÍ!
Nota 10 na hipocrisia Dona Elena. Qualquer um com 2 neurônios funcionando jamais votaria num sujeito desse naipe.
É de embrulhar o estômago as falas da Elena Ford Landau! Quanta hipocrisia de quem fez o L.
Ela provavelmente cursou economia junto com a Dilma. Duas antas causando estrago ao país.
Elena, por que não te calas ?
Você só aparece para dizer o tamanho da me..da que fez apoiando o Molusco na eleição.
Seu prestígio está ficando cada vez mais baixo.
É melhor para ti submergir.
Quem votou no ladrão, com conhecimento dos fatos que determinaram sua prisão, perdeu sua bússola moral e deveria se recolher à sua insignificância.
Sou semi analfabeta e já sabia das intenções do Petê desde quando fiz 18 anos de idade. Hoje tenho 50
Uma mulher supostamente bem informada, que viveu os oito anos de Lula(mensalão e petrolão), que soube que a sua sucessora, Dilma, foi apeada por suas pedaladas fiscais poder-se-ia, então, admitir-se que a economista estaria votando em um Lula reformado, despido de suas características de ladrão, afinados com as melhores recomendações da teoria econômica? Por favor, é cinismo demais!!!
Quem fez o L não tem moral para criticar Lula, afinal, ele está fazendo apenas o que 100% dos eleitores sabia que ele faria. Agora esse povo vem dar uma de madalena arrependida? Ah, que saco!
Ela deveria ter vergonha de confessar a própria ignorância, assim como outros “arrependidos”.
Juro que não entendo como uma respeitável Economista, votou no Lula sem ele ter apresentado qualquer projeto de crescimento para o Brasil. Ele só me enganou na primeira eleição que ganhou. E daí nunca mais. Lula está destruindo a Economia do Brasil, a Democracia e o Estado de Direito. O objetivo do Lula é transformar o Brasil num país dominado e absolutista, centralizando para si e os companheiros “ todos os Impostos, e recursos e isso já está proposto na Reforma Tributária, em que Estados e
Municípios deverá passar tia arrecadação para o Governo. Deus nos ajude.
Imbecil…
Safada!
Essa gente é tão safada e sem vergonha como o Lula.
A mulher faz campanha para ele, já sabendo muito bem de quem se tratava, agora quer criticá-lo por ele fazer o que sempre fez e sempre disse que faria. 🤡
Ou este pessoal é imbecil ou hipócrita. Pensar que colocando um ladrão condenado na presidência do país ele voltaria honesto. É muita idiotice para quem fez o L.
Não é o Lula quem cometeu erros no passado, foi quem votou nele novamente e quem permitiu que ele voltasse.
Pelo visto a natureza não privilegiou a economista com a virtude da ética da responsabilidade.