A economista Elena Landau, diretora de Desestatização do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social da era FHC, criticou os 100 dias do governo Lula, nesta sexta-feira, 14. Elena observou que, até agora, o Poder Executivo apresentou apenas uma medida, a “PEC da Transição”.
“Desde então, não emplacou nenhum projeto novo”, constatou a economista, em artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo. “Retomou programas sociais, mas sem incluir melhorias apontadas por vários especialistas. O Minha Casa, Minha Vida continua segregando trabalhadores, ao isolar suas moradias de serviços, lazer e trabalho. O Bolsa Família aumentou seu orçamento, contudo, não investiu em melhor focalização e capacitação.”
Elena listou ainda uma série de iniciativas incompletas. “A medida provisória que reorganiza seus ministérios não foi apreciada”, disse. “Padilha ainda não mostrou serviço, apesar dos 37 ministérios. Na Esplanada, a paralisia está por conta de Rui Costa, esperando o fim da Lei das Estatais para distribuir cargos.”
Conforme a economista, pouco se mostrou em áreas fundamentais, como a economia, a saúde, a educação e o meio ambiente. Elena disse que “não dá para atribuir, por mais tempo, essa lentidão à terra arrasada herdada”.
No segundo turno da eleição de 2022, a economista “fez o L”. Agora, após 100 dias do governo Lula, lembrou que o petista “ganhou raspando”, cobrou um governo melhor que anterior e resumiu: “Ao povão, a lama; aos amigos, cargos em estatais ineficientes”.
Que ingenuidade , achar que a esquerda melhoraria algo além das suas contas bancárias.
Suas palavras como muitas outras “personalidades” da lacração contra o Bolsonaro somente tinham o propósito de lhe coibir a reeleição. Agora é discurso de alavancagem da fase pré impeachment do vulgo molusco.
A economista Elena Landau, diretora de Desestatização do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social da era FHC, criticou os 100 dias do governo Lula, nesta sexta-feira, 14. Elena observou que, até agora, o Poder Executivo apresentou apenas uma medida, a “PEC da Transição”.
Elena Landau é outra cujo único interesse era tirar Bolsonaro.Ela já conhecia a inapetência do Ladrão para governar. Inapetência oriunda da falta de conhecimento técnico,e porque o apetite do Ladrão era e sempre foi o roubo
Da para entender essa senhora? Economista ou dramaturga. No passado quando ainda lia o decadente ESTADÃO li alguns artigos dessa senhora que a exemplo dos editoriais desse jornal, destilavam ódio a Bolsonaro e até desqualificavam seus ministros. Essa senhora publicou um artigo nesse lixo Estadão e não teve vergonha e decência de comparar a grave situação de perseguições nazistas que seu pai judeu sofreu, com o governo Bolsonaro. Esses economistas tucanos que admirei no passado realmente tem inveja e sede de poder. Aonde estão Pérsio Arida, Armínio Fraga, André Lara Rezende, os irmãos Mendonça de Barros , Bacha e outras figuras que talvez pensassem que iam participar do governo LULA/ALCKIMIN. Felizmente é um partido em extinção.
Pessoa cara de pau . Agora engula seu voto e Fazueli . Na economia , só um insensato diria terra arrasada do governo Bolsonaro . E essa senhora está no mínimo sendo cinica em criticar a herança bendita do governo de direita .
Fica fácil entender o fim melancólico do PSDB. Erros históricos grosseiros…
está arrependida porquê não arrumou uma boquinha no governo como esperava.. só isso
Me admiro como uma pessoa tão esclarecida..eu achava pode votar no ladrão..nao gosta do bolsonaro ..respeito..mas num cara que é um blefe..só chorando
Coitada!!!! Não sabia que ia ser assim.
Esse governo é um desserviço ao nosso país.
Tanto essa, quanto muitos outros economias, políticos, aetistas, etc… que não acreditavam nas propostas de continuidade do governo anterior, estao demonstrando seu lamento em apostar numa mudança que estava escrito, seria um retrocesso a um passado sombrio de nosso país. Só não imaginava que esse lamento seria tão breve.
E segue a caravana dos “arrependidos” com cara de paisagem.
Boa tarde pessoal.
O que a metade dos brasileiros queriam ou esperavam de um governo que anteriormente tinha demonstrado incapacidade e desonestidade ???
É isso ai minha gente, cada povo tem o governo que merece…
O Sarney herdou o governo Tancredo.
O famigerado Alkimin está esperando herdar o governo do molusco.
E assim caminha a humanidade.(James Dean).
Não esperem nada melhor por esses 4 anos.
Serão anos de miseria e favorecimento ilícitos. A Anta já garantiu um lugar ao sol.
E vamo que vamoooo.kkkkk
A militonta fala que o bolsa família aumentou o orçamento, mas não diz de quem?
O maldito desgoverno tirou 80 bilhões do bolsa família, sendo 50 bi do décimo terceiro e 30 bi pela não correção da inflação de 2022, fora outras dezenas de bilhões de reais tirados do bolsa família pelo corte de centenas de milhares de pessoas.
Repito: militonta tucanalha. Deve ter aumentado o orçamento dela.
Esse povo falando e o cachorro cagand… é a msm coisa, pura inveja do maior economista do Brasil Paulo Guedes, como não tinham competência e coragem pra fazer o que Guedes fez, saíram das trevas para apoiar a maior quadrilha desse país, agora tanto essa senhora e mtos outros se dizem espantados com esse desgoverno, mas no fundo sabiam que o ex presidiário e sua turma, não tinham projeto nenhum de governo, a não ser se vingar do povo…
Artigo de quem quer “sair por cima” que só pode vir de uma tucana. Hipocrisia é a marca que a distingue, pois a 100 dias atrás estava tudo bem em “fazer o L”.
O que, mais uma “desavisada” ? 😅😅… a lista só cresce.
Minha sugestão a “economista” que faça um bom uso do indicador do L
Ridículo. Apoiou o bandido e agora quer pontuar sua imbecildade.
Sei que no Brasil 88% do povo é analfabeto funcional. Seria capaz à esses pseudo-intelectuais estarem dentro desta maioria?!
Estou tão revoltado que estou banindo do meu vocabulário o nome da décima segunda letra !!!
Onde que os jornalistas da Oeste conseguem ver governo?
Um desgoverno, um caos e vocês da Oeste ainda tem coragem de colocar até nos títulos a palavra governo, enquanto o certo seria ‘DESGOVERNO” “DESGOVERNO” “DESGOVERNO” para não dizer “INFERNO”
Essa gente estão louquinhos para os bolsonaristas saiam as ruas para pedir o impechiman deste governo, aí a Câmara abre o processo, e volta os tucanos no poder! Esta é letra!
Esses é cu nomistas estão querendo que seu líder tucanalha alckmin assuma no lugar do chefe da quadrilha. É somente interesse interno da quadrilha…nada mais do que isso!
Vamos aceitar e explicar para Elena Landau que: Cometer erros é humano, acreditar nas boas intenções de um Charlatão vendedor de óleo de serpente, acontece com os ingênuos. Acreditar que um devoto Comunista vai melhorar sua vida, só os estúpidos caem neste golpe. Contudo isso serve como uma oportunidade excepcional de crescer em uma forma humilde e entender que a vida é um processo contínuo de aprendizagem.
É a primeira vez que vejo Elena Landau dizer ( ou melhor, confessar) que só toma decisões desastrosas.
Fez o “L”, agora engula Elena.
Em um país de ignorantes como o Brasil, pessoas acham que social democracia é a “direita”.
Papinho hipócrita que não convence ninguém.