O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e o senador Alessandro Vieira (PSDB) discutiram pelo Twitter sobre uma proposta legislativa que trata do armamento civil.
O parlamentar do PL criticou a demora por parte do Senado em discutir o Projeto de Lei 3.723/2019, que facilita o acesso às armas de fogo. Ele também atacou o senador por estar atuando contra o armamento na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Vieira apresentou uma substitutivo ao projeto que pode reconfigurar o texto já aprovado na Câmara.
“Quem diria que um delegado, senador Alessandro Vieira, seria o mais atuante desarmamentista do congresso. Porte para ele, desarmamento para você”, disse Eduardo.
Quem diria que um delegado, senador Alessandro Vieira, seria o mais atuante desarmamentista do congresso.
Porte para ele, desarmamento para você.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) April 6, 2022
Em reposta, Alessandro argumentou que defende critérios para o uso de armas.
“No Brasil de hoje, qualquer posicionamento equilibrado, sobre qualquer tema, gera reações baseadas em ataques e mentiras. Desta vez é sobre armas. Minha posição é clara: defendo sim uma flexibilização para acesso, porte e posse, mas com critérios claros e fiscalização bem feita”, disse
No Brasil de hoje, qualquer posicionamento equilibrado, sobre qualquer tema, gera reações baseadas em ataques e mentiras. Desta vez é sobre armas. Minha posição é clara: defendo sim uma flexibilização para acesso, porte e posse, mas com critérios claros e fiscalização bem feita. pic.twitter.com/aUA4WZ5dmU
— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) April 6, 2022
Relacionadas
Crítica
A proposta de Vieira também foi criticada pelo presidente Associação Nacional Movimento Pró Armas, Marcos Pollon. Em vídeo no Youtube, ele acusa a emenda do senador de acabar com tiro esportivo e o manejo de armas para caça de javali.
“O senador Alessandro Vieira, valendo-se de todos os inimigos da atividade dos CACs, seja atiradores, caçadores ou colecionadores, compôs um texto contendo todas as restrições que vocês já viram em portarias e decretos publicados até hoje. Para vocês terem uma ideia, ele ressuscita, acredito que isto está no texto dele, os chamados níveis – reduzindo absurdamente o limite de aquisição de armas”, disse Pollon.
Ele complementou explicando como o nivelamento das armas proposto pelo projeto dificulta o acesso.
“Os níveis são uma estrutura que obriga você a estar em uma federação e participar de competições estaduais, municipais e nacionais – pagando por isso, limitando o número de armas conforme o seu nível e limitando a quantidade de munição conforme seu nível.”
E complementou: “É um cenário de terra arrasada. Vai destruir o setor. Então eu peço especialmente aos clubes de tiro e lojas de armas do estado de Sergipe que fiquem muito atentos porque esse ano ele vem candidato a governador e vocês têm a obrigação de dar a resposta nas urnas.”
Confira o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=fj8zMWOmx2s
ACORDEM DE UMA VEZ POR TODAS NORDESTINOS !! PAREM DE VOTAR EM QUEM SÓ QUER O ATRASO DO BRASIL !!
Peço desculpa a todos por ter votado em um comunista que precisou dos votos dos conservadores para se eleger …. Não comento esse erro novamente 🙏🏻
Para mim esse janota não é mais que um delegay.
Comunista sem vergonha pilantra
Mais um dos muitos que “pensam no povo!” Lobo em pele de cordeiro!
Desarmamentista além de não ter argumentos válidos não respeita o cidadão que votou em plebiscito a favor das armas. Querem ser ditadores armados contra uma população indefesa! É pura canalhice!!
A favor do direito de defesa pessoal! Porquê os bandidos podem estar armados até os dentes e os homens de bem não? É só ver as estatísticas, os números não mentem 🤷🏻♀️
Mais um político imbecil e desarmamentista ! Porém ele gosta de ter armas e segurança pessoal ! Ele é a favor dos criminosos e contra os cidadãos !
Esse é da banda podre, tem que ser “demitido” o quanto antes da vida pública!