O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), informou nesta segunda-feira, 28, que vai renunciar ao cargo. O tucano disse ainda que permanecerá no PSDB, depois de considerar trocar a legenda pelo PSD.
A data, seis meses antes das eleições, é o prazo estabelecido pela legislação eleitoral para que um político deixe um posto no Executivo, a fim de concorrer a outro cargo, além da reeleição. No PSD, Leite disputaria a Presidência.
“Depois de conversar muito, comuniquei que vou renunciar ao cargo de governador do Estado do Rio Grande do Sul”, afirmou, sem detalhar a data da renúncia. Dessa forma, o vice, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), assume o poder.
Segundo Eduardo Leite, ele está renunciando ao poder, mas não à política. Ele disse estar convicto que sua escolha traz liberdade para realizar as movimentações “em qualquer direção necessária, no Brasil ou no RS”.
Apó o anúncio, Leite não informou qual cargo concorrerá nas eleições de outubro. O tucano garante que está “se apresentando”, mas relembrou as prévias do PSDB disputadas em novembro do ano passado, vencidas por Doria.
No sábado 27, o governador João Doria defendeu a permanência de Leite no partido, mas chamou de “golpe” qualquer tentativa de colocar Leite como candidato à Presidência pelo partido, e relembrou das prévias.
Leia também: “Fábrica de pesquisas”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 96 da Revista Oeste
Pra se candidatar à própria reeleição ele Não precisaria de afastar do cargo ! Não obstante sua fala, de que poderá considerar o governo estadual como alvo, o autor da matéria prestaria um serviço Jornalístico de Qualidade, se tivesse descrito este fato : – Um claro indicativo de que pretende “afrontar” o Sr Agripino dória pela candidatura presidencial.
Ótima notícia para o povo gaúcho, mas sair candidato à presidência só pode ser uma piada.
O fechador de gôndolas de supermercados deve ser indiciado por uma atitude insana como essa e outras ditatoriais e ainda não poder se candidatar a mais nenhum cargo público.
ver os comentários foi um barato hj rsrs , esse ex governador do RS tá no lugar certo como ex ! chegou rápido demais e saiu mais ainda o estado só ganha , tá de bom tamanho.
Podia sair e levar toda a cambada desse DESgoverno junto, xô desgraça, fora PSDB, PT, e esquerda do RS!
Se colocar Agora estou na dúvida se vai tomar mais doNove Dedos Pablo Vitar como vice dele, será uma chapa quentíssima! Toda a comunidade gay irá aderir. E tome voto!
Agora estou na dúvida se tomará mais voto do Nove Dedos ou do Bolsonaro. Onde tem mais viado entre essa duas tribos?
Redação, que bagunça é essa com o meu texto.
Parece que de viado vc entende bem, sempre me diziam que os iguais se reconhecem, exemplos: “um bandido reconhece outro só de olhar, um maconheiro reconhece outro só de olhar e um baitola reconhece outro baitola só de olhar tbm” e esse parece seu caso, mas seja feliz cidadão, não tenho nada haver com sua vida homoafetiva!
Tomou as dores da gazelinha pampeira? Ficou muito incomodada com meu comentário? Fique à vontade, boneca. Ao que parece pela sua teoria dos semelhantes que atraem semelhantes você tem bastante experiência nesse assunto. Mas isso é uma conversa que não leva a nada, e na verdade não me atinge em nada absolutamente.
Aliás, esse seu nome, se isso mesmo é nome ou uma forma de identificação de alguma comunidade, Gui, é muito sujestivo, É só uma observação.
Mais uma deixando o cargo pra se candidatar ! O BR está virando a gaiola das loucas !
Deve ser candidato ao Senado ou a deputado se quizer ter alguma chance.
No Rio tem mto lulista envergonhado que fala no Leite. Acho que vai se testar como candidato à presidência. É uma ferramenta para tirar votos de Bolsonaro. Vamos ver o que ele ganha com isto.
VAMOS POR AS COISAS AS CLARAS, O CABRA SE ACABOU, EM VEZ DE ADMINISTRAR O RS, FOI FAZER VIADAGEN EXPLICITA, AGORA COMO SABE QUE NÃO GANHA MAIS NADA, QUER FAZER GRAÇA COMO CANDIDATO A PRESIDENTE, VAI QUERER LACRAR, QUERO QUE ESTA BIXA SAFADA VÁ PRO LIXO, SER REPUGNANTE, ESTE CABRA DA NOJO
Cabra frouxo…..
Se elegem anunciando que vão defender e melhorar a vida do povo. Se auto intitulam os salvadores e a solução. Mas abandonam tudo que juraram defender na primeira oportunidade que surge de algo melhor para eles, ou para alçar um degrau a mais de poder. O povo, enquanto acreditar políticos salvadores e não entender de vez o jogo do poder, tem mesmo que se lascar!