Revista Oeste - Eleições 2022

Eduardo Leite decide renunciar ao governo do RS

Tucano deixa cargo seis meses antes das eleições
-Publicidade-
Eduardo Leite quer estar na campanha presidencial, nem que seja como vice | Foto: Reprodução/YouTube
Eduardo Leite quer estar na campanha presidencial, nem que seja como vice | Foto: Reprodução/YouTube

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), informou nesta segunda-feira, 28, que vai renunciar ao cargo. O tucano disse ainda que permanecerá no PSDB, depois de considerar trocar a legenda pelo PSD.

A data, seis meses antes das eleições, é o prazo estabelecido pela legislação eleitoral para que um político deixe um posto no Executivo, a fim de concorrer a outro cargo, além da reeleição. No PSD, Leite disputaria a Presidência.

“Depois de conversar muito, comuniquei que vou renunciar ao cargo de governador do Estado do Rio Grande do Sul”, afirmou, sem detalhar a data da renúncia. Dessa forma, o vice, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), assume o poder.

-Publicidade-

Segundo Eduardo Leite, ele está renunciando ao poder, mas não à política. Ele disse estar convicto que sua escolha traz liberdade para realizar as movimentações “em qualquer direção necessária, no Brasil ou no RS”.

Apó o anúncio, Leite não informou qual cargo concorrerá nas eleições de outubro. O tucano garante que está “se apresentando”, mas relembrou as prévias do PSDB disputadas em novembro do ano passado, vencidas por Doria.

No sábado 27, o governador João Doria defendeu a permanência de Leite no partido, mas chamou de “golpe” qualquer tentativa de colocar Leite como candidato à Presidência pelo partido, e relembrou das prévias.

Leia também: “Fábrica de pesquisas”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 96 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

16 comentários Ver comentários

  1. Pra se candidatar à própria reeleição ele Não precisaria de afastar do cargo ! Não obstante sua fala, de que poderá considerar o governo estadual como alvo, o autor da matéria prestaria um serviço Jornalístico de Qualidade, se tivesse descrito este fato : – Um claro indicativo de que pretende “afrontar” o Sr Agripino dória pela candidatura presidencial.

  2. O fechador de gôndolas de supermercados deve ser indiciado por uma atitude insana como essa e outras ditatoriais e ainda não poder se candidatar a mais nenhum cargo público.

  3. ver os comentários foi um barato hj rsrs , esse ex governador do RS tá no lugar certo como ex ! chegou rápido demais e saiu mais ainda o estado só ganha , tá de bom tamanho.

  4. Se colocar Agora estou na dúvida se vai tomar mais doNove Dedos Pablo Vitar como vice dele, será uma chapa quentíssima! Toda a comunidade gay irá aderir. E tome voto!
    Agora estou na dúvida se tomará mais voto do Nove Dedos ou do Bolsonaro. Onde tem mais viado entre essa duas tribos?

      1. Parece que de viado vc entende bem, sempre me diziam que os iguais se reconhecem, exemplos: “um bandido reconhece outro só de olhar, um maconheiro reconhece outro só de olhar e um baitola reconhece outro baitola só de olhar tbm” e esse parece seu caso, mas seja feliz cidadão, não tenho nada haver com sua vida homoafetiva!

      2. Tomou as dores da gazelinha pampeira? Ficou muito incomodada com meu comentário? Fique à vontade, boneca. Ao que parece pela sua teoria dos semelhantes que atraem semelhantes você tem bastante experiência nesse assunto. Mas isso é uma conversa que não leva a nada, e na verdade não me atinge em nada absolutamente.

      3. Aliás, esse seu nome, se isso mesmo é nome ou uma forma de identificação de alguma comunidade, Gui, é muito sujestivo, É só uma observação.

  5. No Rio tem mto lulista envergonhado que fala no Leite. Acho que vai se testar como candidato à presidência. É uma ferramenta para tirar votos de Bolsonaro. Vamos ver o que ele ganha com isto.

  6. VAMOS POR AS COISAS AS CLARAS, O CABRA SE ACABOU, EM VEZ DE ADMINISTRAR O RS, FOI FAZER VIADAGEN EXPLICITA, AGORA COMO SABE QUE NÃO GANHA MAIS NADA, QUER FAZER GRAÇA COMO CANDIDATO A PRESIDENTE, VAI QUERER LACRAR, QUERO QUE ESTA BIXA SAFADA VÁ PRO LIXO, SER REPUGNANTE, ESTE CABRA DA NOJO

  7. Se elegem anunciando que vão defender e melhorar a vida do povo. Se auto intitulam os salvadores e a solução. Mas abandonam tudo que juraram defender na primeira oportunidade que surge de algo melhor para eles, ou para alçar um degrau a mais de poder. O povo, enquanto acreditar políticos salvadores e não entender de vez o jogo do poder, tem mesmo que se lascar!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.