Eduardo Leite recua e anuncia candidatura ao governo do RS

'Mudei de opinião, mas não de princípios', disse
-Publicidade-
O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite | Foto: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini
O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite | Foto: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) anunciou nesta segunda-feira, 13, que vai concorrer ao governo do Estado. Em março, o tucano deixou a cadeira para tentar concorrer à Presidência da República.

Com a decisão de Leite, ele substitui o atual governador do Estado, Ranulfo Vieira Júnior (PSDB), como representante do partido nas eleições deste ano. “É uma decisão coletiva do meu partido, mas sobretudo uma decisão tomada ao lado e junto com o governador Ranulfo”, disse Eduardo Leite, em uma coletiva no diretório da legenda. “Ele é comprometido com o projeto que construímos.”

Segundo o ex-governador, ele “mudou de opinião, mas não de princípios”. “Eu disse que a renúncia me abria todas as possibilidades, não me retirava nenhuma”, disse. Ainda não há informações sobre o candidato a vice de Leite.

-Publicidade-

O atual governador, Ranulfo Júnior, declarou que não se move por vaidades pessoais. “Honra-me muito representar os gaúchos e me honraria ser governador novamente”, disse Ranulfo. “Mas entendemos que o nome do Eduardo Leite, neste momento de polarização no cenário nacional, possa ser o melhor nome do PSDB para esse projeto.”

Leia também: “A queda de braço pelos gabinetes da Câmara”, reportagem publicada na Edição 114 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

21 comentários Ver comentários

  1. O leitinho vai pro embate, e a gauchada vai eleger ONIX com certeza!!!
    Depois de tanta trapalhada, abraçar Dória e sair de fininho seria mais oportuno!

  2. Só mesmo um homossexual e metrossexual, foi ele mesmo que disse ser gay bem no meio de uma pandemia como se isso fosse o assunto mais importante para os gaúchos (!) naquele momento grave, e ainda metido a tiranete ao estilo daquele canadense Justin Trudeau, outro engomadinho, sensssível, gestos delicados, etc… Será que o estado do Rio Grande do Sul merece isso? Se for reeleito, estará confirmada aquela declaração do Nove Dedos: “Isso aqui é um polo exportador de viados”. Recuso-me a acreditar nisso, pode até ter muitos deles por lá, como tem em qualquer parte do mundo, até na China tem.

  3. A cara de pau e arrogancia parecem estar sempre presentes no curriculum desse sr. Não tem nenhuma chance. Vai conseguir somente os votos dos funcionários públicos que se beneficiaram com o dinheiro enviado pelo governo federal para combater a epidemia

  4. O cara abandona o mandato por olho grande depois de fechar gôndolas em supermercados, viu que não emplacou e agora quer enganar os gaúchos de novo. Espero que o RS tenha candidatos melhores.

  5. O SER é contra a reeleição ao cargo, mas é a favor de renunciar a ele e, dois meses depois, se candidatar ao… mesmo cargo! Pudera, é PSDB ! Quem ele quer enganar?
    Quem acredita num SER assim, acredita em tudo!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.