O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), manifestou, nesta terça-feira, 2, que está à disposição do governo federal para uma eventual mudança do desfile de 7 de Setembro, do centro da cidade para a orla da Praia de Copacabana. A intenção de levar as festividades para o famoso bairro da zona sul foi mencionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
No último fim de semana, durante evento em São Paulo, Bolsonaro afirmou que pretende participar de evento do Dia da Independência em Brasília, pela manhã. Depois, o presidente sugeriu que deve estar no Rio de Janeiro, para o desfile de militares em Copacabana.
Tradicionalmente, o desfile de 7 de Setembro no Rio de Janeiro acontece na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade. Nos últimos dois anos, a festividade não aconteceu, em razão da pandemia do coronavírus.
Nesta terça-feira, Eduardo Paes tratou do tema em publicações nas redes sociais. O prefeito carioca disse que está disposto a ajudar na transferência do desfile para Copacabana, mas destacou que a mudança exige uma série de esforços de logística e organização.
Muitas pessoas tem me perguntado sobre o desfile militar do 7 de setembro em razão das declarações do senhor presidente sobre o local do evento. Quero reiterar aqui que a prefeitura do Rio sente-se honrada pelo fato de anualmente financiar a estrutura completa do evento. 1/4👇
— Eduardo Paes (@eduardopaes) August 2, 2022
“Reitero ainda que estamos inteiramente à disposição do governo federal para atender a eventuais mudanças no local de realização do desfile. Gostaria, no entanto, de lembrar que o evento pressupõe uma logística bastante complexa”, afirmou Paes.
“A prefeitura disponibiliza arquibancadas, gradeamento e palanques, que, por óbvio, demoram algum tempo para ser montados. A Avenida Atlântica, caso seja desejo de realizar lá o evento, apresenta alguns desafios. Não custa lembrar que os calçadões daquela avenida são tombados e que ali existe uma quantidade muito grande de moradores. Obviamente, desafios que podem ser superados, desde que se tenham organização e planejamento e se permitam modificações na estrutura tradicional do evento.”
Bolsonaro começou a mobilizar os simpatizantes para o Dia da Independência durante a convenção que oficializou sua candidatura pelo PL, em 24 de julho. Na oportunidade, o presidente pediu que os apoiadores se preparem para “ir às ruas pela última vez”, em menção à defesa por liberdades no país.
Em 2021, as festividades de 7 de Setembro já haviam sido aproveitadas para manifestações a favor do presidente, no embate contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). À época, o ex-presidente Michel Temer (MDB) entrou em cena para mediar uma trégua pontual na crise entre os representantes dos Poderes Executivo e Legislativo.
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!
É o mínimo que ele devia fazer, imagina ser contra um desfile nacional na cidade e perder toda promoção turística que isso trará para a cidade e o comércio? Não teria justificativa a não ser, prejudicar o governo!
hummmmmmmmm…..presta atenção
É só usar o mesmo “dispositivo que transferiu” a base de rodagem do viaduto da Rodoviária. (o nome certo não é esse, mas todos entenderão) A “pecinha” só pesava algumas toneladas… … …
O apara saco do ogro vive o esquerdismo como um dogma revelado. Ele fraseia sobre a opinião da mídia esquerdalha , acreditando que capturou a essência das teses que nos emudeceriam. É chato ou panaca? Marco um duplo.
Eslera pra protozoário.
“Uma logística bastante complexa”??? Eduardo Paes, logística bastante complexa é uma da especialidades do Exército. Quanto à quantidade de moradores de Copacabana, qual é o problema? Desfile de 7 de setembro é pinto comparado ao Réveillon.
Ok, Randolfe!
Bichard-PJ se você não fosse tão burro já teria notado que estas pesquisas, que você tanto alardeia, são realizadas dentro de presídios.
Somente em Copacabana terão mais de 2 milhões de patriotas
Está bem sujeito, para você ele será derrotado, então pare de encher o saco por aqui e vá comemorar com seu marginal de estimação lá em Brasília, no dia 01 de janeiro. Se manda!
Prezado Paulo, não perde seu tempo com este lambe botas de ladrão solto por canetada por CEP errado, este sujeito que é dono da verdade como todo retardado de esquerda é, recebe pixuleco, pão, mortadela e tubaína do diretório do partido das trevas para ficar fazendo ponto aqui.
Há, neste espaço da Revista Oeste, comentários diários e a qualquer hora de cúmplice de ladrão de nove dedos.
“Prefeito do Rio diz estar disposto a ajudar na realização do desfile MAS vê dificuldades estruturais…”
Esse pilantra vai é melar esse evento, será isso que irá acontecer. Mas seu Bolsonaro quer porque quer realizar o evento lá, então que continue tentando. Vai acabar em um grande fiasco fazer algo naquele local. Enfim, quem decide é ele, então, boa sorte.