Durante um evento na Ceagesp, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira, 1°, que o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está criando uma “inteligência paralela” para “controlar” o Brasil.
“Ele está criando uma inteligência paralela”, disse o chefe do Executivo ao portal CNN. “Ele se reuniu na semana passada com os comandantes de polícias militares à revelia dos respectivos governadores. O que ele quer com isso? É cada vez mais exercer um controle do nosso país. Ao arrepio do que diz a legislação, ele não pode, por exemplo, abrir inquéritos sem que tenha a participação do Ministério Público.”
O presidente também teceu comentários sobre o encontro entre Moraes e o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. Na reunião, o presidente do TSE se comprometeu com um projeto-piloto de uma nova etapa nos testes das urnas eletrônicas. Conforme o presidente da República, o encontro foi técnico.
“A reunião desta semana do ministro da Defesa com ele foi para tratar questões técnicas do futuro ao sigilo e transparência das eleições”, explicou. “Deixo claro, entrego o governo para qualquer um, desde que tenhamos eleições limpas no Brasil.”
Serviço secreto de Moraes
O presidente do TSE criou, hoje, um “núcleo de inteligência para instrumentalizar o enfrentamento à violência política no processo eleitoral de 2022”. Em linhas gerais, o grupo é composto de Moraes, representantes do TSE e comandantes das polícias militares de três Estados. O grupo vai funcionar como um “serviço secreto”, coletando informações e adotando medidas para “refrear ações que possam ameaçar a normalidade do pleito”.
Conforme a recém-criada portaria 833/2022, a iniciativa se deu durante uma reunião, em 24 de agosto, entre o TSE e o Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCG). Para justificar a criação do núcleo, Moraes argumentou “haver a necessidade de ações permanentes de inteligência com a finalidade de identificar ameaças à normalidade do pleito”.
De acordo com o artigo 3º da portaria, a produção de relatórios é uma das atribuições do núcleo, ao lado de reuniões e adoção de medidas relativas ao conhecimento produzido.
A decisão causa estranheza porque o Brasil tem um Sistema de Inteligência (Sisbin), cujo órgão principal é a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que poderia trabalhar em parceria com o TSE, como já fez em eleições anteriores.
#AlexandreGolpista
Não é o ministro, ele segue ordens, e só botar um neurônio pra funcionar para descobrir quem está por trás de todas essas afrontas a carta magna e aos demais poderes, ele é páu mandado. O vampiro deve estar gargalhando e esperando o momento de assumir o posto de imperador do Brasil.
KGB brasileira
Xandão , a muito extrapola funções , agride de morte nossa C.F , cria regras e normas que melhor lhe sirva , como agora , acaba de criar ao arrepio da lei sua polícia secreta (Gestapo) sua guarda pretoriana , em verdade se auto licenciou para perseguições 🤔 Acorda Brasil, acorda brasileiros estos a um passo da sucumbência como nação democrática soberana e livre 👍
SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER. DEIXEM ESSA COBRA CRESCER E DEPOIS NÃO LAMENTEM
Esse ministro precisa de uma internação para tratamento…
O Senado está sendo impedido (ou é conivente?) pelo presidente da casa de exercer sua função moderadora dos desmandos deste ministrinho que se acha presidente do Brasil, é preciso defenestrar o Pacheco
Continuam os abusos por parte desse funcionário público. É mantido pelo dinheiro do contribuinte e usa sua posição para exercer uma militância política ilegal. Serviço secreto do Morais? Kkkkk …
Vai chegar um momento em que o governo não terá mais como agir, se é que já não chegou. Declarações em sabatinas e comícios não resolvem. Cabo e soldado.
O STF, ora capitaneado pelo atual boi-de-piranha Alexandre de Moraes, com o aval da imprensa mainstream, dos políticos corruptos, dos artistas e demais segmentos que perderam o acesso fácil e tradicional aos nossos impostos, e junto aos estrangeiros com interesses escusos, dão aval e apoiam tudo o que possa contribuir para a retirada de Bolsonaro do comando do País.
A situação já é totalmente conhecida e tratada à céu aberto.
Só se esqueceram de combinar com os russos; i.e., com a parcela sã do povo brasileiro!
Xande, Xande! A tua dívida só aumenta.
“Deus é o juiz, a um abate, a outro exalta.” Salmos 75:7
Meu Deus…
Começou assim e a história está aí para contar. Torna tal agência de inteligência dita para eleições, vai tomar gosto e quando e antes que percebamos como hoje é à PF para o STF e TSE, teremos a Gestapo efetivada de vez em terras tupiniquins. As coisas estão indo de mal a pior… Quem viver verá.
Que perigo! Agora Xandão está criando sua própria polícia! Isso me lembra dois países da Europa pré 2ª guerra, Alemanha e Itália!
Muita gente falou e a imprensa não deu bola. Foi recriado um sistema que funde SNI, DOPS, KGB E GESTAPO. Será que nós estamos fritos? A pena de morte está rondando…