A adolescente Ivy Sotto, de 13 anos, foi atingida por uma pedra na cabeça, durante uma carreata a favor do presidente Jair Bolsonaro, em Fortaleza (CE), na sexta-feira 28. A jovem estava vestindo uma camiseta da Seleção Brasileira.
Segundo a mãe da menina, Flávia Sotto, tudo ocorreu quando os manifestantes passaram próximo de um reduto pró-Lula. Não se sabe quem atirou a pedra.
Nas redes sociais, Flávia divulgou uma foto da menina com a camisa da Seleção Brasileira coberta de sangue. A jovem foi encaminhada ao hospital e passa bem. Em um vídeo gravado pela mãe, ela agradeceu o apoio dado por meio das redes sociais. Ela disse também que a filha segue se recuperando e não corre risco.
Ver essa foto no Instagram
Ivy não foi a única apoiadora de Bolsonaro a ser agredida. No começo do mês, um policial militar bolsonarista foi agredido por um membro da torcida organizada Galoucura, em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), três torcedores do Atlético foram presos. Um deles deu uma “capacetada” na cabeça do militar, que teve o nariz quebrado. Um vídeo circula pelas redes sociais mostrando a confusão e a vítima da agressão sacando uma arma para tentar se defender.
Leia também: “Uma eleição suja”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 135 da Revista Oeste
Quando o agressor é da esquerda, ele vira a própria vítima. A narrativa será de q a vítima insultou o agressor e este agiu em legítima defesa. E viva a volta de Lula