O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que coordenou a campanha do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse a jornalistas nesta segunda-feira, (31), que o nome do vice Geraldo Alckmin (PSB) e o do coordenador do programa de governo, Aloizio Mercadante (PT), são cotados para comandar a transição do novo governo. Contudo, segundo ele, ainda não há definição sobre a composição da equipe de transição do governo petista.
“Tem a questão mais estrita da transição, que é uma escolha do presidente. Tem o Mercadante e o Alckmin. Acho que deve anunciar hoje”, disse o senador. Randolfe, no entanto, negou qualquer definição até o momento. “Ele deve apontar daqui para quarta-feira”, acrescentou.
Ontem, durante discurso após o anúncio de sua vitória, Lula disse estar preocupado sobre a forma como o atual governo irá lidar com a situação. O petista disse, ainda, que tem pressa em saber como está a situação, e ressaltou que o tempo é curto, já que têm apenas dois meses antes de assumir a Presidência da República, em 1º de janeiro.
O atraso na definição da equipe petista se intensifica com o silêncio do presidente Jair Bolsonaro, que já dura mais de 18 horas, após o fim da apuração das urnas às 20 horas deste domingo (30).
A Oeste, o líder do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (MG), também negou que haja alguma definição. “Não tenho nenhuma informação sobre isso ainda. Vamos nos reunir. Mas é uma equipe de 50 pessoas, o presidente ainda irá definir.”
A transição é prevista em lei e em decreto presidencial de 2010. Ou seja, mesmo que o presidente em exercício não colabore com o processo, o eleito pode nomear um coordenador para a transição e cerca de outros 50 cargos para tomar pé dos números e poder fazer o planejamento do novo governo.
É a equipe de transição adequada, já que o novo governo vai transitar para algo de baixo nível intelectual e moral. Talvez fosse interessante chamar o cara da cueca cheia de dinheiro para ir junto, que estava ao lado de ex presidiário descondenado e supostamente eleito de novo.
Como o povo elege uma pessoa que nem plano de governo tem. Muito triste isso para o Brasil. País alavancando, e agora esse retrocesso. Agora vai destruir de vez o país.
O SILÊNCIO DO PRESIDENTE BOLSONARO NÃO ME PREOCUPA. PELO CONTRÁRIO.
A Gol e a Azul são as ações que mais se valorizaram hoje. A população de bem vai começar a fugir do país.
Fake News seriam motivo para cassação de Chapas. Quantas fake News foram observadas durante a campanha ? O Presidente é canibal, o Presidente é pedófilo, o salário mínimo não irá ter aumento, irão extinguir o 13*. Estas são apenas algumas das fake News fartamente exploradas durante a campanha eleitoral