O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse nesta quinta-feira, 13, que vai combater o crime de assédio eleitoral no período que antecede o segundo turno das eleições gerais. Para isso, uma reunião será realizada com os representantes do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) e do Ministério Público do Trabalho (MPT). A data do encontro ainda não foi anunciada.
“Lamentavelmente, no século XXI, retornamos a uma prática criminosa que é o assédio eleitoral”, declarou o presidente do TSE. “Ele é praticado por empregadores que coagem, ameaçam e prometem benefícios para que os seus funcionários votem ou deixem de votar em determinadas pessoas.”
Conforme Alexandre de Moraes, ele está em contato com 27 comandantes da Polícia Militar que relataram que, em algumas localidades, existem empregadores que desejam reter o documento dos empregados para que eles não compareçam para votar. Até a terça-feira 11, segundo o MTP, foram registradas 197 acusações de coação eleitoral em 2022.
“Isso é crime comum e eleitoral”, observou. “Vai ser combatido, como já vem sendo combatido principalmente pelo Ministério Público do Trabalho, e aqui fica o agradecimento da Justiça Eleitoral. O MPT que, em conjunto com a Procuradoria-Geral Eleitoral, vem atuando, e essa atuação será mais efetiva e mais rápida.”
Assédio de empresários? E o assédio dos artistas? E o assédio dos sindicatos? E o assédio dos jornalistas dd redação? E o assédio dis alunos de universidades?
Espero que combata a coação aos moradores das áreas dominadas pelo tráfico.
Temos que admitir que, pelo menos ele não está perseguindo quem faz assédio aos carecas.
A sua falta de respeito à justiça e a constituição é que deveria ser combatido !
Não confio em nada o que diz e faz esse ministro! Acredito mais na honestidade do Fernandinho Beira Mar do que na dele!
Concordo
Agora ele vai trabalhar a favor do voto para o Bolsonaro, pois os trabalhadores são aqueles que trabalham mesmo, e por afinidade, eleitores do Mito.
Não dá moleza não Xandão…..pega esses empresários comunistas para eles votarem no ex-presidiário no xadrez.