Aliados do presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), aproveitaram as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, neste 7 de Setembro, para reforçar os pedidos de doação à campanha de Bolsonaro.
Em vídeo disparado pelas redes sociais, os apoiadores do presidente dizem que “esse é o momento de ajudar o capitão”. Entre os que disparam o vídeo está o senador Wellington Fagundes (PL-MT), que é um dos principais apoiadores do presidente.
O vídeo foi produzido pelo diretório estadual do PL. O presidente da República aparece no material pedindo ele próprio doações.
“Não importa quanto você queira colaborar. Importa que venha do coração, para o bem do nosso Brasil”, afirma o próprio Bolsonaro, no vídeo.
Nesta quarta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o registro da candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). O pedido foi aprovado por unanimidade. Com isso, o chefe do Executivo está apto a disputar um novo mandato nas eleições de outubro.
O relator do registro é o presidente do TSE, Alexandre de Moraes. Ele foi sorteado para analisar se a candidatura atende a todos os requisitos formais e se não há causas de inelegibilidade. Até o momento, a campanha de Bolsonaro já arrecadou R$ 17,9 milhões. Deste valor, 43% (R$ 7,89 milhões) vieram por meio de doação de pessoas físicas. O restante foi depositado por meio do Fundo Partidário.
Em discurso de campanha, Bolsonaro exalta Pátria
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, fez um discurso de campanha no final do desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios em que exaltou a pátria cristã e a luta do bem contra o mal. Bolsonaro também defendeu alguns dos seus principais temas de campanha, como a rejeição ao aborto e à liberalização das drogas.
“Somos uma pátria majoritariamente cristã, que não quer a liberalização das drogas, não quer a liberação do aborto, não quer ideologia de gênero, que respeita a propriedade privada e que combate a corrupção. Isso não é virtude, é obrigação de qualquer chefe do Executivo. Temos uma luta do bem contra o mal. O mal que agora deseja voltar à cena do crime. Não voltarão. O povo está do nosso lado. O povo sabe o que quer”, afirmou o presidente, que tirou a faixa presidencial antes de se dirigir ao caminhão para o discurso.
Essa doação pode ser por PIX???
Não acredito que mesmo com o grande volume de dinheiro que o país destina a campanha política ainda precisam pedir doações. Eu sou bolsonarista, vou votar no Bolsonaro, mas não concordo com isso.