O presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) chamou de bandido quem atira em policial, em uma referência ao ex-presidente do PTB Roberto Jefferson. Neste domingo, Jefferson se entregou depois de oito horas de negociação com a Polícia Federal (PF).
O ex-deputado chegou a atirar contra os policiais, que cumpriam mandado de prisão na sua casa. Jefferson é apoiador de Jair Bolsonaro,
“Quem atira em policial é um bandido. Presto minha solidariedade aos policiais feridos no episódio”, afirmou o presidente.
O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) se entregou neste domingo, 23, à Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro. O ex-parlamentar estava na própria residência e, depois de horas de negociações com a polícia, cumpriu a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Jefferson foi levado para uma delegacia, para exame de corpo de delito.
De acordo com a PF, policiais foram até a casa do ex-deputado federal para cumprir uma decisão do ministro, que ordenou o restabelecimento da prisão preventiva de Jefferson. Conforme a PF, durante a diligência, Jefferson reagiu à ordem de prisão anunciada pelos policiais federais e disparou com um fuzil, além de jogar granada contra os policiais.
“Dois policiais foram feridos por estilhaços de granada arremessada pelo alvo e levados imediatamente ao pronto-socorro”, informou o órgão. Ambos passaram por atendimento médico, foram liberados e passam bem. São eles o delegado Marcelo Vilella e a policial Karina Lino Miranda de Oliveira” , afirmou a PF, em nota.
23.10.2022 | Presidente Jair Bolsonaro comenta prisão de Roberto Jefferson pic.twitter.com/wWI3sXuHpC
— rute moraes ruth (@rutemoraesruth1) October 23, 2022
Jefferson teve a prisão determinada depois de descumprir as medidas cautelares impostas a ele pelo STF. O ex-deputado está em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, desde janeiro deste ano. Ainda assim, concedeu entrevistas e ainda tinha armas em casa.
“Diante do exposto, em face do reiterado desrespeito às medidas restritivas estabelecidas, reestabeleço a prisão de Roberto Jefferson Monteiro Francisco, a ser efetivada pela Polícia Federal”, decidiu Moraes. “Ele deve ser recolhido, imediatamente, ao estabelecimento prisional.” O ministro ainda ordenou a busca e apreensão na casa de Jefferson.
De acordo com Moraes, em diversas ocasiões Jefferson descumpriu as medidas cautelares impostas pela Justiça durante o cumprimento da prisão domiciliar. “Ele recebeu visitas, passou orientações aos dirigentes do PTB, concedeu entrevistas ao canal Jovem Pan, compartilhou notícias fraudulentas”, entre outros pontos elencados pelo magistrado.
A decisão também citou o vídeo do ex-deputado com ofensas à ministra Cármen Lúcia. “O vídeo contém agressões abjetas em face da ministra Cármen Lúcia com teor, machista, misógino e criminoso”, comunicou Moraes.
Sem querer comparar, a Gestapo era a polícia nazista, e não seria justo um judeu atirar nela pela sua defesa? Agora voltemos ao caso RJ, Moraes age dentro da legalidade? claro que não…..Alexandre de Moraes é um tirano que esta transformando RJ em um ‘William Wallace’ (coração valente) tupiniquim…..
Bolsonaro não é chamado de mito a toa. Com sua fala já acabou com o plano do PT de associar sua imagem ao filhote do Mensalão Bob Jeff e, além do mais, todo mundo sabe que o único órgão estatal de repressão a opinião é aquele cuja maioria é formada por aliados do PT.
É o que faz o mst, braço armado do pt quando invade e atira em polícia..
Menos Bolsonaro, menos…
Foi um ato de desespero de alguém que está sendo perseguido politicamente, de forma ilegal, inconstitucional.
concordo com você. vi uma nota calculada para dissociar a imagem dele (Bolsonaro) com a de Roberto Jefferson…..apenas achei desnecessário ele chamar o RJ de bandido…..poderia fica apenas na solidariedade aos policiais que cumpriam a ordem ilegal, diga-se de passagem…..
Um dia toda essa história será explicada com detalhes. Ou não. Agora, a neblina continua densa, com visibilidade próxima do zero.
Bolsonaro já levou essa eleição, esse episódio em nada vai alterar o resultado.
Uma coisa que mais me deixa indignado é gente mal agradecida, gente ingrata, pessoas covardes e traíras. Assim é vc, Bolsonaro, ou frouxonaro, cairia melhor em vc. Mesmo que o Jefferson tenha errado isso de chamar o cara de criminoso é algo inaceitável. Quantos e quantos foram presos, injustiçados e perseguidos somente por estar ao seu lado, por declarar apoio a um presidente frouxo e sem atitudes? Nunca tinha votado em ninguém, sempre anulava o voto. Votei nesse verme em 2018 e agora no primeiro turno, tudo com medo da volta do PT, mas agora vejo que não vale a pena continuar apoiando essezinho covarde que deixa seus apoiadores serem massacrados, humilhados e até aleijados somente por defenderem. Nunca votarei em Lula ou qualquer esquerdista, mas tbm nunca mais votarei em direitistas ou qualquer que seja, todos são farinha do mesmo saco. Perdeu meu voto e de muitos aqui da cidade. E o gado não adiante me chamar de petista, esse argumento não cola mais.
Te acompanho integralmnte, Homi.
O termo gado denuncia o DNA do codinome Homi…
SERÁ? O QUE MAIS ACONTECERÁ ATÉ O DEBATE NA GLOBOLIXO? ADÉLIO, ADÉLIO, SERÁ QUE FOI A MICHELLE QUE TE PAGOU PRÁ MATAR O MARIDÃO?
Tudo pode acontecer.
Algo vai acontecer tenho a premonição.
O Zé perde eleição mas o poder, por 2 X, certamente não.
Ou nada mais pode ser feito, após a reunião com o Paulo Sérgio.
Calma pessoal, o cara tá numa campanha, um vacilo e ‘tchau querido’ …….depois da eleição, aí sim, o comportamento deverá ser outro, se não puder fim à tirania do STF, sofrerá todos os xingamentos merecidos de um covarde….mas agora é cautela máxima
Quem sempre diz que o cidadão tem que se armar para se defender da tirania do estado? Quem, na primeira oportunidade que acontece essa tirania vem condenar quem se armou e está defendendo a sua liberdade? Esse Bolsonaro, a meu ver, não passa é de um hipócrita.
Agora esse bando de hipócritas abaixo está a condenar quem está seguindo à risca na defesa de sua liberdade contra a perseguição de um covarde que usa o poder do estado contra um indivíduo.
Concordo contigo, sr. Paulo Renato. Discordo muito do sr., como já deixei claro aqui, quando o sr., por desconhecimento ( ou talvez por ter engolido os absurdos que a turma preparada por “intelectuais” ateus/marxistas, logo, contra a Santa Igreja; mentiram sobre as ações da Igreja durante os mais de 2 mil anos de existência dela…), critica a Igreja Católica ou a confunde com os “bispos” da CNBdoB, e o Bergóglio, mas neste caso; o sr. está correto. Não sabemos pq. o Mr. Jefferson falou o que disse, com todo o direito que ele tem; achando que nada iria acontecer a ele. Resistir às arbitrariedades, deveria ser o direito de todos, porém, quem lá foi, no caso, policiais federais; foram cumprir uma ordem judicial, pois essa é a função das polícias. Bolsonaro não deveria ter dito isso, errou, óbvio! Há muitas arbitrariedades no mundo hoje em dia. Às vezes, parece que o capitão joga apenas para a torcida. Se solidarizar com os policiais feridos, normal, mas Bolsonaro deveria ter ficado apenas nisso.
Contudo, nada muda: Mr. Nine continua sendo left, logo, servo atuante do Mal em todos os sentidos e o Capitão é o único obstáculo para impedir a volta ao poder dos seguidores de Marx que era satanista, pois fazia poemas para o Anjo Caído e todos os seus seguidores servem a Satã também.
Bolsonaro não perdeu votos, ao contrário; segue firme rumo à vitória final.
Jefferson perdeu a cabeça. Entendo que tem sido perseguido e alvo de arbitrariedades. Mas, jogar granadas nos agentes?!!!
O erro realmente foi do Roberto Jefferson.
Ele deu munição para a esquerda e para o Alexandre de Morais.
1) Se o Bolsonaro não desse essa nota, a esquerda diria que o Bolsonaro está permitindo que o povo poderia atirar na polícia.
2) Como o Bolsonaro deu essa nota, a esquerda dirá que o Bolsonaro foi contra o Roberto Jefferson e assim forçará o povo mais quente a não votar no Bolsonaro.
Resumindo:
Roberto Jefferson deu um presente de bandeja para a esquerda e para o Alexandre de Morais.
Tudo bem, mas não creio que por conta disso mesmo os de “sangue mais quente” deixarão de votar no capitão e dar chance ao molusco. Após ver a coletiva de Bolsonaro na Record agora há pouco, em minha singela opinião Bolsonaro não perderá um único voto por conta disso. Pelo contrário, acredito que irá até ganhar.
Quem deixar de votar.no Bolsonaro por causa disso é um verdadeiro energúmeno.
Não acho que tantos chegariam a tal ponto. Como vc disse, o ganho é maior. Se é que existe ganho/perda.
Ele tinha uma terceira opção. Não se manifestar e deixar a justiça tomar seu rumo.
Mas independente disso, se era pra se manifestar a favor ou contra, preferível a atitude que ele tomou. Porque o voto da direita ele não perde, não tem como. Ele tem agora que buscar indecisos, e defender a polícia é justamente o que o indeciso mediano espera dele.
Após repudiar o ataque armado de Roberto Jefferson contra agentes da Polícia Federal, o presidente Jair Bolsonaro negou que tivesse qualquer relação com Jefferson.
“Não tem uma foto dele comigo, nada”, disse uma live aos seus seguidores na tarde deste domingo.
A afirmação, no entanto, é falsa — e as redes sociais foram tomadas de imagens de Bolsonaro ao lado do ex-deputado do PTB.
Apoiador voraz de Bolsonaro, Roberto Jefferson foi preso em agosto de 2021 sob a acusação de ataque contra os poderes da República e o estado democrático de direito, mas estava em prisão domiciliar. Antes disso, porém, se encontrou com Bolsonaro algumas vezes.
Em novembro do ano passado, o PTB compartilhou uma foto de Jefferson ao lado de Bolsonaro para divulgar uma entrevista em que ex-deputado expressa sua vontade de ver Bolsonaro de volta ao partido. Pouco antes, em abril, compartilhou um retrato em que Jefferson aparece ao lado de Bolsonaro durante um encontro no Palácio do Planalto.
Embora tente se desvincular de Jefferson, apoiadores de Bolsonaro contrários à prisão de Jefferson se reuniram em frente à casa do ex-deputado.
Daniel Silveira, perdoado pelo presidente após ser condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por ameaças à democracia e aos ministros do Supremo Tribunal Federal, convocou os seguidores nas redes sociais para se reunirem na casa de Jefferson, mas voltou atrás após receber “ordens para recuar”.
Tenho uma foto aqui comigo com o molusco no centro, Roberto Jefferson a direita e J. Dirceu a esquerda, foto está da época que o mensalão rolava solto.
Pra mim pouco importa se ele é amigo ou não, se tem foto ou não, f…..e, sou um milhão de vezes mais Bolsonaro do que o seu bandido de estimação, que com seus “amigos” querem tomar de assalto o país.
Por mais que Jefferson seja, sem dúvida alguma, perseguido por arbitrariedades absurdas, errou muito, muito feio agredindo policiais que estavam apenas cumprindo ordens. Bolsonaro jamais pode colocá-lo como vítima numa situação estúpida como essa, senão estaria compactuando com a agressão. Concordo com o presidente
Perfeito. Concordo com o seu ponto de vista! O presidente não podia ter dito algo diferente! Jogar nas 4 linhas!
Acabou de perder meu voto.Não se chama um homem perseguido de BANDIDO.
A Primavera Árabe começou depois de um pacato cidadão atear fogo ao próprio corpo porque não aguentava mais ser perseguido pelo estado opressor.
Você vai votar no nine?
Nunca votei na esquerda e não será agora.Talvez,anule meu voto.
Concordo sobre a declaração precipitada, mas discordo em não votar mais nele só por isso. Uma declaração infeliz não apaga tudo de bom que ele fez ao país e muito menos tudo de mau que a esquerda fez e pretende fazer mais. Prefiro mil vezes aceitar essa declaração do Bolsonaro do que aceitar as declarações do Lula….
Você tem razão.Na hora de votar devemos pensar em Paulo Guedes,em Tarcísio de Freitas,em Tereza Cristina,em Ricardo Salles etc.Porém,essa declaração do Bolsonaro me deixou P da vida.Era como se ele estivesse concordando com todas as barbaridades cometidas pelo Xandão.Nunca votei na esquerda.Isso é fora de cogitação.
Quem você quer enganar? Milita na esquerda, eleitor do vag@bund0 de 9 dedos e vem aqui achando que engana alguém? Vai procurar sua turma mané.
Sr. José Camargo:
Procure sua turma. Nós sabemos que é de esquerda.
kkkkk.Nunca fui de esquerda.Nem na minha juventude.Mas isso não me impede de reprovar a fala do Bolsonaro.Foi uma fala infeliz.Poderia chamar o Roberto Jefferson de louco,de surtado,de lelé da cuca,de desequilibrado etc,etc,menos de bandido.Se tem algum bandido nessa história não é o ex deputado.
“Perdeu o voto” que ele nunca teve. Ou é um lunático, de qualquer forma pode continuar tranquilo no seu mundinho.
De acordo. Não há mais como respeitar determinações ILEGAIS. Entretanto, o PR deveria ter ficado calado, não é a primeira vez que abandona gente que defende o Brasil. Não perdeu meu voto anti-petista, mas sai dessa, mais uma vez, como um bravateiro, falastrão, um covarde. Cala essa boca mole e imponha ordem às FAs que mais parecem funcionários de repartição pública aguardando a hora de fim de expediente. Inúteis.
Desnecessário o presidente fazer essa exposição dessa forma. Antes, teria q realmente averiguar o caso. Errado por errado, todos estão. Tudo bem q ainda vivemos em um sistema “legal”. Mas era preciso um pouco mais de cautela do presidente. Tudo bem q Jefferson não é lá essas flores q se cheiram. Mas se no lugar dele fosse um dos filhos do presidente, Bolsonaro não agiria assim. O presidente foi precipitado. Perderá muitos votos!!!!
Com certeza.A reeleição já era.
Certeza eu tenho que um tal Luís Inácio, vulgo lula é ladrão.
Entregar o país ao comunismo somente por uma crítica do presidente ao Roberto Jefferson???? Desculpe, mas jamais!!!! Nossa bandeira jamais será vermelha!!!
Sr ACMPQDT830.
Vá procurar sua turma. Nós sabemos que é pau mandado da esquerda.
Enquanto acontece tudo isso não aparece ninguém para defender as prostitutas…
kkkkkkk…