O presidente Jair Bolsonaro foi ovacionado na 65ª Festa do Peão de Boiadeiro, em Barretos (SP), na noite da sexta-feira 26. Bolsonaro foi recebido como personalidade de honra na arena principal do evento, deu duas voltas a cavalo e discursou, celebrando os produtores rurais e mencionando que a titulação de terras em seu governo anulou “a violência que vinha do MST”.
“O nosso trabalho quando titulamos terras, anulando a violência que vinha por parte do MST, isso bem demonstra que nós queremos é integrar a todos em nossa sociedade”, disse Bolsonaro, ao ser chamado de “mito” pela plateia. “Vocês são orgulho não apenas nosso, mas de todo o Brasil. Vocês bem sabem que, sem vocês, o mundo passa fome.”
– Festa do Peão de Boiadeiro, 26/08/2022.
– MUITO OBRIGADO BARRETOS! 🇧🇷 pic.twitter.com/kJBySHX7ad
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 27, 2022
Ao comemorar os números da exportação de commodities, o presidente acenou a empresários do setor do agro. “O nosso trabalho é tê-los como nossos patrões para que nós possamos bem desenvolver essas políticas”, afirmou. “Agradeço a Deus pela minha vida e pela missão de ser presidente da República.
Ao final do curto pronunciamento, Bolsonaro reforçou o lema de campanha “Deus, Pátria, Família e Liberdade” e imitou um som de berrante ao microfone.
Saudado por seu jingle de campanha pelo apresentador do evento, Bolsonaro chegou à festa depois das 22h30, acompanhado pelo ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, e pelo empresário Luciano Hang.
Leia também: “É proibido escolher”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 127 da Revista Oeste
Irei ter o prazer de votar de novo em Jair Bolsonaro em outubro de 2022 ! Não quero um futuro como o de Cuba ou da Venezuela para os meus filhos e netos !
MITO. Sem nenhuma sombra de dúvida.