O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), afirmou na noite desta quarta-feira, 26, que a equipe jurídica de sua campanha irá “às últimas consequências” para provar irregularidades na veiculação de inserções de propagandas eleitorais em rádios das regiões Norte e Nordeste. O pedido de investigação foi negado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
“Nosso jurídico vai entrar com recurso. Vamos às últimas consequências para fazer valer o que as auditorias comprovaram”, afirmou Bolsonaro.
O presidente da República concedeu entrevista em Brasília, em frente ao Palácio do Alvorada. Ao seu lado, estava o ministro da Justiça, Anderson Torres. Outros ministros também foram convocados em caráter emergencial por Bolsonaro para estar no Palácio. A convocação ocorreu logo depois de Moraes ter indeferido o pedido feito pela campanha.
Além disso, Moraes determinou que a Corregedoria-Geral Eleitoral instaure um procedimento para apurar a responsabilidade de eventual desvio de finalidade na utilização de recursos do fundo partidário dos integrantes da campanha de Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
A investigação também ocorrerá no Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do inquérito das fake news, em que o grupo será investigado por supostamente ter divulgado informações falsas, segundo o TSE. Moraes alega que a campanha de Bolsonaro pode ter cometido crime eleitoral para tumultuar o processo nas vésperas da eleição.
“Agora, o ministro Alexandre de Moraes matou no peito e encaminhou o processo para o inquérito das fake news, dizendo que o partido usou de forma irregular o fundo partidário. Não entendemos dessa maneira”, afirmou o candidato.
Denúncia da campanha de Bolsonaro
A denúncia foi feita nesta segunda-feira, 24, à Corte. No mesmo dia, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, despachou a denúncia, dando prazo de 24 horas para que a equipe de Bolsonaro apresentasse provas sobre a denúncia. Os advogados da campanha de Bolsonaro pediram ao TSE a imediata suspensão da propaganda de rádio da Coligação Brasil da Esperança, do candidato adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em todo o território nacional.
Segundo os advogados da campanha, “fatos e indícios amostrais referentes à substancial desproporção de inserções em rádio entre as candidaturas presidenciais, no segundo turno, nas regiões Norte e Nordeste, entre os dias 7 e 14 de outubro”.
De acordo com a campanha de Bolsonaro, a auditoria foi feita pela empresa Audiency Brasil Tecnologia, registrada sobre o CNPJ 37.979.367/0001-09”. “Trata-se de empresa devidamente contratada pela campanha, com observância rigorosa de todos os requisitos legais envolvidos e plenamente habilitada para a análise técnica levada a efeito, que possui, no seu objeto social, que acompanha a presente petição”, diz a ação.
Na decisão, Moraes afirmou que a empresa que fez a auditoria não é especializada no tema.
ACABOU, O PAIS, AGORA SERÁ “URSAL” SO FALTA O PUTIN AGORA, MAS QUEM TEM ARMAS NUCLEARES E PERÍMETRO “MÃO MORTA” O BURACO E BEM MAIS EMBAIXO.
ESSE É MACHO, ERA UM DESSES QUE ESTAVA FALTANDO AQUI. JÁ ERA!!!
VAI, VAI VAI PORRA NENHUMA, O QUE VAI ACONTECER É UM REQUERIMENTO QUE SERVIRA DE ENFEITE AO STE E STF.
O QUE TINHA QUE FAZER NÃO FEZ…..
Se fosse o contrario, imagine o Bonner e a tal Renata na Globe a gritaria, a estéria,GOLPE, GOLPE……com certeza a chapa estaria cassada, nem iria precisariam fraudar domingo né kkkk, doentes querendo colocar o lobo pra tomar conta das galinhas de novo, é doença mesmo.
PRESIDENTE O GOLPE É ESSE,ELEGER O LADRÃO CUSTE O QUE CUSTAR TSE STF STJ MP CGR SE TOMAREM AS ELEIÇÕES,ISSO MESMO,DIRCEU E BARROSO FALARAM ASSIM LEMBRAM?O PAÍS VOLTA A CORRUPÇÃO SE CHUTAR O BALDE AGORA COM UMA INTERVENÇÃO SOFREREMOS MAIS POR UMA CAUSA NOBRE VAI VALER APENA O SACRIFÍCIO.
LULA LADRÃO TEU LUGAR É NA PRISÃO VAGABUNDO CORRUPTO SAFADO LAAADDRRAAOO!
O fim do Brasil esta’ chegando porque pessoas que podem parar essa baderna judicial nao fazem nada e estao deixando tudo nas maos do povo para desobediencia civil e consequentemente muito sangue, ateh que um dia tambem corra o sangue deles porque infelizmente para eles nos nao vivemos numa ilha isolada portanto somente estao adiando a desgraca geral de uma linda nacao.
Desqualificam a empresa que apurou as irregularidades, para tentar justificar a inépcia do TSE e reafirmar a parcialidade de seus apócrifos ministros que foram para o tudo ou nada, com a finalidade louca, anti democrática, sabotadora e traidora da retirada de Bolsonaro da Presidência!
Esse Ministro Alexandre é tudo, até especialista em temas de investigação de comunicação de propagandas de rádios para dizer que a empresa contratada pelo governo não é especialista no tema!
Só o que faltava, já passou da hora de impeachment desse funcionário que desrespeita nosso povo e nossa CF.
Não esqueçamos que ele não é sozinho nessa empreitada de traição à Democracia. Ele é apenas o ponta-de-lança, o boi-de-piranha, o psicopata com maior capacidade, em relação aos demais, de praticar os crimes abertamente!
Está cada vez mais estranho.
Todos sabem que essa proposição do Presidente não vai prosperar no STF.
A atitude diante dessa fraude é outra. Todos sabem.
O que quer dizer “ir até as últimas consequências”? Cachorro que ladra não morde,
diz o ditado. Óbviamente o Xandão está peitando o Bozo. Mas quem tem o trabuco é quem dita as regras. Segundo Mao Tse-Tung todo poder político emana da ponta do cano de um fuzil…
Agora, pode também ser que a milicada esteja estacionada embaixo da cama, em cujo caso o Bozo está realmente pendurado na brocha!
Bolsonaro será o único presidente que não conseguirá se reeleger desde que foi aprovada a emenda da reeleição. FHC, Lula e Dilma tiveram suas gestões aprovadas pelo povo brasileiro. Mas Bolsonaro, assim como Trump nos EUA, irá para a sarjeta da história.
Se não conseguiram até agora, o gado bolsonarista não conseguirá mais convencer com a desculpa golpista de que a justiça eleitoral ou o Supremo sejam de alguma forma desqualificados.
Esse golpe não dará certo. Que o autoritarismo volte para o esgoto e definhe para sempre.
A esperança vencerá a truculência e a verdade será restaurada!
Danones, mudou de nome?? Cópia e cola em todas as matérias.
estudos revelaram que 1 em cada 3 esquerdista , é tao imbecil quanto os outros 2
Cúmplice de corrupto.
A mesma caneta que descondenou pode condenar outra vez.
Feito isso o falido PSDB ressurgirá
Vida que segue.
Achei o pronunciamento vacilante.Espero que Alan dos Santos não tenha razão.