O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou na noite de terça-feira 13 a respeito do crime cometido pelo militante petista Ezequiel Lemos Ramos, que assassinou a ex-mulher e o filho em São Paulo na segunda-feira. O chefe do Executivo reclamou de uma suposta tentativa de uso de sua imagem na narrativa sobre o episódio.
Bolsonaro comentou o crime por meio de uma série de postagens nas redes sociais. O presidente afirmou que o crime seria vinculado ao seu governo, se não fosse a constatação de que o criminoso tem uma tatuagem no braço com o desenho do rosto de Lula (PT).
“Após mais uma tentativa covarde de me associar a um crime brutal sem o menor fundamento, a imprensa teve de descartar a narrativa por conta de uma tatuagem de Lula no braço do assassino. Dificilmente seguirão dando destaque, prova de que a preocupação nunca foi com as vítimas”, afirmou o presidente.
“O fato é que, se não existisse essa tatuagem, jornais ainda estariam explorando mais uma narrativa mentirosa para tentar convencer inocentes de que os milhões de pessoas que me apoiam, homens, mulheres, jovens e idosos, compactuam de alguma forma com esse tipo de barbaridade”, acrescentou.
Bolsonaro ainda reclamou da exploração política de crimes, dizendo que “quem tira uma vida de forma gratuita e cruel tem de apodrecer na cadeia, não interessa a opinião política”.
– Em que isso ajudaria a não ser no estímulo à violência? Criminosos como esse que assassinou a ex-mulher e o filho em SP devem ser tratados como criminosos e ponto final. Quem tira uma vida de forma gratuita e cruel tem que apodrecer na cadeia, não interessa a opinião política!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 14, 2022
PT responsabiliza governo Bolsonaro sobre o crime
O Partido dos Trabalhadores também se manifestou formalmente sobre o episódio, por meio de nota assinada por Gleisi Hoffmann, no site oficial da legenda. A presidente da sigla relacionou o crime com o que diz entender ser uma cultura de violência estimulada pelo governo federal.
“O incentivo à violência e a liberação, pelo governo federal, da compra, posse e porte de armas estão na raiz de crimes e tragédias, como a que ocorreu ontem no Parque São Rafael, em São Paulo. O PT está solidário com os familiares das vítimas”, comentou Gleisi.
“Condenamos toda forma de violência, qualquer que seja a orientação política de quem a comete. Defendemos a apuração rigorosa do crime, para que a Justiça seja feita e tragédias assim não se repitam”, acrescentou a presidente do PT.
Sobre o caso
A Justiça de São Paulo decretou na terça-feira 13 a prisão preventiva de Ezequiel Lemos Ramos, 39 anos, acusado de matar a ex-mulher e o filho. O crime foi gravado por uma câmera de segurança.
O homem é estudante de medicina, tem registro de Colecionador de Armas, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e uma tatuagem de Lula (PT) no braço esquerdo. O nome do filho mais novo, Luiz Inácio Nicolich Lemos, é uma homenagem ao ex-presidente.
As imagens mostram um Fiat Uno branco, desgovernado, batendo em um poste. Segundos antes, a ex-mulher do petista, que dirigia o carro, havia levado um tiro. Depois da colisão, o assassino disparou novamente contra o automóvel e correu.
Ezequiel foi detido em flagrante por um policial militar de folga. Ele foi levado ao 49º Distrito Policial (DP), em São Mateus, onde acabou preso e indiciado por duplo homicídio doloso qualificado, feminicídio, emboscada e tentativa de homicídio.
O que se poderia esperar dessa gente? Se é que posso chamar isso de gente.
Assim como o caso da marmita da senhora pobre, foi um vídeo forjado, ou seja um teatro montado por esses criminosos petistas, com o objetivo de sujar a imagem do presidente, como se ele fosse o protagonista do vídeo, e o lixo Hulk da globolixo, logo, como aproveitador que é, lançou o quadro no programa minha marmita minha vida.
taí a prova que a midia é parcial e tendenciosa.
Com que base afirmaram que ele é bolsonarista?
Gente infeliz, agora pensa se fosse com o rosto do Presidente!
“A Justiça de São Paulo decretou na terça-feira 13 a prisão preventiva de Ezequiel…”
Para piorar o que já está afundando (pt), foi colocado nas grades no dia 13 (TREZE).
Os números não mentem.
E CRIA S JUMENTO COM VEADO, ADOTADO, VULGO ABERRAÇÃO, QUER CHANAR QUEM DE GADO?
PEÇONHENTO NÃO PRECISA SER MARCADO.
O CHEIRO DE ENXOFRE É SENTIDO DE LONGE.
O TIPO AÍ PARECE O “COITADINHO” DA FACADA EM 2018.
PAÍS DE SORTE TEM PRISÃO PERPÉTUA.E PENA DE MORTE.
A esquerda e a velha imprensa não valem o que o gato enterra.
Se não fosse o supremo um partido político, Gleisi(vulgo coxa, na lista da Odebrecht)seu marido e seu chefão o luladrão estariam presos.
Comentários racistas são desnecessários. A não ser que a pessoa seja de esquerda, querendo causar, assim como a imprensa nojenta desse país.
Só ele que viu Oeste?
A esquerda está desesperada !! Sabem que vão perder !! Por isso atacam o presidente em qualquer circunstância !! Bando de hipócritas, desonestos, sem caráter, bandidos….
Se o cara é Colecionador/caçador e tinha antecedentes falhou a Polícia Federal em caçar os diretos dele. Ah, mas esqueci, a Polícia Federal está muito ocupada fazendo operações ilegais do Moraes contra empresários idôneos. Mas há, claro, outra hipótese, a do cara ser um ex-colecionador/caçador. Logo saberemos.
Dou três dias de prazo para o Presidente se manifestar sobre a morte do Presidente americano John Kennedy. Qto a morte da ex-mulher e do filho do petista, a tatuagem no braço 👹 e a filmagem por câmeras de segurança, não deixam dúvidas sobre o autor dos crimes, e nem margem para outras interpretações
Ja foi constatado que mais de 80% os “jornalistas” e dos “meios de comunicação” em que trabalham são militantes e/ou simpatizantes da esquerda, representada nesta eleição presidencial pelo ex-presidiário Lula. Fizeram uma campanha suja e absurda para vincular assassinatos cometidos por simpatizantes(?) da reeleição do atual presidente ao proprio candidato, como se tivesse partido dele o incentivo para a pratica desses crimes. As manchetes abjetas foram sempre: Bolsonarista insuflado pela “campanha de ódio” do candidato à reeleição assassinou simpatizante petista. Quando um “simpatizante petista” que tem até uma tatuagem do meliante em seu braço (coisa de radical aloprado mesmo) mata a mulher o filho essa imprensa “independente” não registra a preferência politica do assassino. Não é por acaso que a “credibilidade” de nossa imprensa nunca esteve tão baixa.
O sujeito é um preto fdp com outro criminoso tatuado no braço
Desnecessário citar a cor da pele dele, isso não tem absolutamente nada a ver com o caso.
tão criminoso quanto…
Resta saber se esse indivíduo é mesmo ou não um CAC, elemento realmente ligado a uma das pautas do governo do Bolsonaro. Se for um CAC, faço a seguinte pergunta: Não é necessário ao menos, apresentar atestado de antecedentes criminais do candidato? Pelo que ouvi dizer, esse petralha já tinha dado entrado na polícia por crimes de uso indevido de armas de fogo. Então, repito a pergunta: O sujeito é ou não é um CAC?